CBV divulga a lista de convocadas para a temporada

Sub-18 feminina

30 de abril de 2019

Brasil terá como principal compromisso o Mundial no Egito

(Divulgação)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta terça-feira (30.04), a primeira convocação oficial da seleção sub-18 feminina. O técnico Hylmer Dias estreia nesta temporada à frente da categoria, e convocou 20 jogadoras para preparação, e ainda convidou mais duas para avaliações. O grupo completo se apresenta no dia 27 de maio, no CDV, em Saquarema (RJ), para o início dos treinamentos.

O principal compromisso da seleção sub-18 neste ano será o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado entre os dias 5 e 14 de setembro, no Egito. Hylmer dará início aos trabalhos com 22 atletas e terá que reduzir o grupo a 12 – até a definição dos que viajam para a competição.

“Estou muito feliz com o novo desafio. Não existe honra maior que representar o país. Minha expectativa é trabalhar duro para esta seleção chegar competitiva ao Mundial em busca dos nossos objetivos. O elenco é formado por meninas com biotipo para serem trabalhadas até à categoria adulta. Temos meninas com bom nível técnico”, disse Hylmer.

Foram convocadas as levantadoras Istefani Silva, Laissa Rosa e Maria Clara Carvalhaes; as opostas Carolina Grossi, Gabriela Carneiro e Jaqueline Schmitz; as ponteiras Ana Cecília Lopes, Ana Cristina de Souza, Ana Luiza Rüdger, Bárbara Koehler, Luciana Pereira, Emanuelle de Moura, Stephany Morete e Vitória Parise; as centrais Déborah Ribeiro, Emilly Nunes, Lívia Lima e Milena de Souza; e as líberos Gabriela Santin e Marcelle de Arruda. As atletas convidadas são Kátia Larissa da Silva e Laryssa Alves.

A comissão técnica da seleção brasileira sub-18 feminina é formada pelo supervisor Caetano Rocha; o técnico Hylmer Dias; o assistente técnico Evelton Bólico; o auxiliar técnico Abel Martins da Silva Júnior; o preparador físico Rommel Augusto Milagres Silva; o estatístico Aguinaldo Francisco dos Santos; o médico Ricardo Hideki Yanasse; o médico fisiologista, João Olyntho Neto; o nutricionista Philippe Queiroz; o fisioterapeuta Rodrigo Campos de Souza Azevedo; e a psicóloga Nicole Tauchmann.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro