pATROCINADOR OFICIAL

CBV divulga a lista de convocadas para a temporada

Seleção sub-18 feminina

11 de março de 2020

Laboratórios no CDV foram um dos meios de avaliação das convocadas

(Divulgação)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira (11.03), a primeira convocação oficial da seleção sub-18 feminina. O técnico Hylmer Dias, que garantiu a medalha de bronze para o Brasil no mundial da categoria na temporada anterior, convocou 20 jogadoras para preparação, e ainda convidou mais duas para avaliações. O grupo completo se apresenta no dia 23 de março, no CDV, em Saquarema (RJ), para o início dos treinamentos.

O principal compromisso da seleção sub-18 neste ano será o Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputado entre os dias 29 de junho e 5 de julho, no Chile. Hylmer dará início aos trabalhos com 22 atletas e terá que reduzir o grupo a 12 – até a definição dos que viajam para a competição.

“Mapeamos jogadoras em vários eventos como as avaliações da CBV em janeiro, os Campeonatos Brasileiros Interclubes e o de Seleções, além dos Jogos Escolares. Temos uma nova geração alta e talentosa visando o futuro da seleção adulta e esperamos trabalhar muito forte para chegarmos competitivos em busca do Sul-Americano nosso principal objetivo da temporada”, disse Hylmer.

Foram convocadas as levantadoras Camilla Brandalise, Heloisa Soares e Isabella Sá; as opostas Anna Luiza Macccarone e Larissa Mendes; as ponteiras Ana Cristina de Souza, Helena Hoegen, Izadora Stedile, Kauany Kyukawa, Luiza da Silva, Nicole de Oliveira e Sabrina de Paula; as centrais Isabella Rocha, Juliana Gandra, Luanna Lima, Luiza Nesso, Micaelly Rodrigues e Rebeca Camille Silva; e as líberos Sophia Dantas e Thabata de Carmo. As atletas convidadas são Alexia Rodrigues e Beatriz Petribu de Melo.

A comissão técnica da seleção brasileira sub-18 feminina é formada pelo supervisor Caetano Rocha; o técnico Hylmer Dias; o assistente técnico Evelton Bólico; o auxiliar técnico Abel Martins da Silva Júnior; o médico Ricardo Hideki Yanasse; o médico fisiologista, João Olyntho Neto; o fisioterapeuta Rodrigo Campos de Souza Azevedo; o preparador físico Rommel Augusto Milagres e a psicóloga Nicole Tauchmann.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro