: CBV divulga a lista de convocadas para a categoria sub-20 feminina

Primeira chamada

9 de abril de 2021

Hairton Cabral comanda a seleção sub-20 feminina

(Getty Image/FIVB)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta sexta-feira (09.04), a primeira convocação oficial da seleção sub-20 feminina. O técnico Hairton Cabral convocou 20 jogadoras para preparação, e ainda convidou mais duas para avaliações. O grupo completo se apresenta no dia 19 de abril, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para o início dos treinamentos.

Após um ano sem competições em razão da pandemia em 2020, o principal compromisso da seleção sub-20 nesta temporada será o Campeonato mundial da categoria, que está programado para acontecer entre os dias 9 e 18 de julho na Holanda e na Bélgica. Hairton dará início aos trabalhos com 22 atletas e terá que reduzir o grupo a 12 – até a definição dos que viajam para a competição. O treinador comentou sobre a lista.

“A lista leva em consideração o que foi feito no ano passado com a categoria sub-18. A maioria das meninas que conquistaram o bronze no mundial sub-18 em 2019 foram chamadas. Tivemos a dificuldade de ver elas em ação em campeonatos de base, mas algumas se destacaram em times da Superliga. Nosso objetivo é melhorar a classificação, chegar em uma final. Os desafios deste ano são grandes em razão da pandemia, de qualquer forma vamos fazer o melhor possível para desenvolver um bom trabalho com esta seleção”, comentou o treinador.

Foram convocadas as levantadoras Maria Clara Albretch, Istefani dos Santos, Isis Simonetti e Maria Eduarda Sanglard; as centrais Júlia Kudiess, Lívia dos Santos Gomes Lima, Katia Larissa Machado e Emilly da Silva Nunes; as ponteiras/opostas Stephany Gomes, Ana Luiza Rüdiger, Ana Cecília Lopes, Marcelle de Arruda Mattos, Carolina Grossi, Emanuelle dos Santos de Moura, Gabriela Carneiro, Maria Luiza Bechtel e Jaqueline Schmitz; e as líberos Letícia Moura, Gabriela Santin e Luanna Emiliano. As atletas convidadas são Aline Olegário, central, e Amanda Julião, ponteira/oposta.

A comissão técnica da seleção brasileira sub-20 feminina é formada pelo supervisor Caetano Rocha; o técnico Hairton Cabral; o assistente técnico Guilherme Schmitz; o auxiliar técnico Kleber Eduardo Paiva dos Santos; o analista de desempenho Tiago Santos da Costa; o médico Marcus Vinícius Muriano da Silva; o médico fisiologista João Olyntho Machado Neto; o médico cardiologista José Alexandre Tuckamantel Carvalho; o fisioterapeuta Carolos Pires Neto; o preparador físico Adriano Antônio Favaro Roza; a psicóloga Nicole Tauchmann; e o nutrólogo Selênio Campos Filho.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro