O Diretor Executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ricardo Trade, e o Diretor de Vôlei de Praia da entidade esportiva, Fulvio Danilas, apresentaram nesta quinta-feira (15.10) o planejamento da preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016 à Subcomissão Especial para a Realização das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016 da Câmara dos Deputados. O vôlei está classificado à competição com as duas seleções de quadra (masculina e feminina) e quatro duplas de praia (duas em cada naipe).
Os diretores da CBV apresentaram aos parlamentares a estrutura do Centro de Desenvolvimento de Vôlei, em Saquarema, com capacidade para receber todas as equipes olímpicas simultaneamente. Ricardo Trade e Fulvio Danilas também expuseram os planos de preparação das equipes, cujo refinamento do cronograma ainda define de confirmação do calendário internacional de 2016. “Os deputados conheceram a história vencedora do vôlei, e puderam perceber que ela foi construída com muito esforço e trabalho. E é com este espírito que vamos para os Jogos Olímpicos do ano que vem”, comentou o Diretor Executivo da CBV, ressaltando o apoio recebido do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte.
A Subcomissão Especial é parte integrante da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados e a sessão desta quinta-feira foi conduzida pelo Deputado Federal João Derly (Rede-RS). O Coordenador de seleções femininas da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Aurélio Cunha, e o Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Basquetebol, Vanderlei Mazzuchini, também apresentaram seus planejamentos.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro.