CBV apresenta nova mascote da Superliga Bet7k

25 de março de 2024

Leão Ace, nova mascote da competição, lançado esta semana pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

As comemorações pelos 30 anos da Superliga Bet7k ganharam um convidado especial. É o Leão Ace, nova mascote da competição, lançado esta semana pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). A primeira aparição será durante as finais, nos dias 21 (feminina) e 28 (masculina) de abril, no ginásio do Geraldão, em Recife (PE).

 “É um ano muito especial para a Superliga, que completa três décadas como referência de competição nacional no Brasil e no mundo. Essa nova mascote chega para marcar esse momento. Fizemos questão de que o nome fosse escolhido pelos torcedores, parte fundamental do sucesso da Superliga. Trabalhamos para que a maior competição do vôlei nacional cresça e se modernize a cada ano. O lançamento desta nova mascote é mais uma das muitas ações que realizamos nos últimos ano para rejuvenescer a base de fãs do nosso esporte”, explica Radamés Lattari, presidente da CBV.

 Diretor de Marketing e Novos Negócios da CBV, Henrique Netto explica a escolha pela figura do leão. “A CBV vem trabalhando com animais na sua linha de mascotes. O Ace se junta a essa família, que já conta com o jacaré Zecaré, mascote das seleções de quadra, e a gaivota Sol, do vôlei de praia. O leão tinha uma adequação grande para a Superliga. Tem o simbolismo da liderança, da força, da grandeza, da coragem. A Superliga traduz tudo isso”.

A chegada de Ace se junta a uma gama de ações realizadas pela CBV nos últimos anos. Em 2022, foi lançado o Cravada, fantasy game oficial da Superliga Bet7k e o primeiro de uma Confederação esportiva no Brasil. No ano seguinte, foi a vez de o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia ganhar nova logo, nova mascote e novas cores, mais modernas e vibrantes. Na temporada deste ano, as etapas de praia realizadas no Brasil ganharam uma novidade: a Experiência Pé Na Areia, na qual torcedores assistem aos jogos em espreguiçadeiras à beira da quadra. “São lançamentos que dialogam com os mais jovens. A ideia é criar uma linha infantil de produtos, e até ensinar o vôlei a partir dessas personagens. Teremos todo um desdobramento dessa chegada do Ace”, diz Henrique Netto.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro