Mateus/Diego (BNB) e Thainara/Karol (Aero Clube) levam o título em Fortaleza

Publicado em: 08/12/2019 12:47
Pódio completo da segunda etapa do CBI Sub-19 vôlei de praia, em Fortaleza (Créditos: Divulgação/BNB)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 08.12.2019

As duplas Mateus/Diego, representando o BNB Clube (CE), e Thainara/Karol, representando o Aeroclube (RN), conquistaram o título da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-19 de vôlei de praia na manhã deste domingo (08.12), em Fortaleza (CE). A competição de base entre equipes é realizada em uma parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

As disputas foram realizadas na sede do BNB Clube, que dominou o naipe masculino e, além do ouro, ficou também com a medalha de prata em dobradinha no pódio. Da mesma forma, no feminino, dobradinha para o Aeroclube com ouro e prata. 

Na decisão do torneio masculino, Mateus e Diego superaram os companheiros de clube do BNB Pablo e Liandro por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), garantindo o título. A medalha de bronze da etapa ficou com Samuel/Nicolas, represantes do Corinthians (SP), que venceram João Vitor e Divino, do NCT-DF, por 2 sets a 0 (21/15, 21/15). A dupla do Corinthians havia vencido a primeira etapa do ano, disputada em Volta Redonda (RJ).

A campanha de Mateus e Diego contou com seis jogos, seis vitórias e nenhum set perdido, dominando a competição comandados pela técnica Carol Oliveira. 

Já na competição feminina, Thainara e Karol, que tinham sido campeãs da primeira etapa, repetiram a conquista em Fortaleza. As representantes do Aeroclube (RN) superaram as companheiras de equipe Larissa/Vitória por 2 sets a 0 (21/11, 21/11), anotando dobradinha para a agremiação do Rio Grande do Norte.

O bronze no naipe feminino ficou com Lara e Emanuely, do Olympico Club (MG), que venceram Fernanda/Manuela Niemeyer, do Tijuca Tênis Clube (RJ), por 2 sets a 0 (21/16, 21/12), completando o pódio da etapa.

Assim como os campeões do masculino, Thainara e Karol venceram todos os seis jogos e também não perderam nenhum set na disputa em Fortaleza. Outros oito jogos - quatro em cada naipe - foram disputados neste domingo para definição das posições de 5º ao 8º entre os times eliminados nas quartas de final (veja abaixo link para tabela com os resultados).

O CBI é realizado em parceria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A etapa desta semana contará com 17 clubes de diversas regiões do país. Na primeira etapa do Sub-19, disputada no mês de outubro, em Volta Redonda (RJ), os títulos ficaram com Thainara/Karol (Aeroclube-RN), e Samuel/Nicolas (Corinthians (SP).

No naipe masculino, participaram da etapa de Fortaleza (CE) as seguintes agremiações: Aero Clube (RN), Aest (ES), BNB Clube (CE), Corinthians (SP), Duque de Caxias (PR), Escola do Corpo (SP), Esperia (SP), Fluminense (RJ), Fúria (PB), Instituto Vitaliza/Nosso Clube (PE), Náutico (PE), NCT (DF), Sociedade Morgenau (PR) e Sport (PE).

No naipe feminino, os clubes inscritos para a segunda etapa foram: Aero Clube (RN), Aest (ES), BNB Clube (CE), Clube dos Funcionários da CSN (RJ), Duque de Caxias (PR), Escola do Corpo (SP), Esperia (SP), Fúria (PB), Náutico (PE), Olympico Club (MG), Sociedade Morgenau (PR), Sport (PE).

A CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) nas categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21, onde as equipes são formadas por suas federações locais. Com o CBI, os clubes contam com mais um torneio nacional para adquirirem experiência aos jovens, aumentando também a possibilidade de observação de novos valores.

VEJA OS RESULTADOS DO TORNEIO MASCULINO
http://www.aplicativoscbv.com.br/inter_sub19/tabopen/tabelatodas.asp?site=3002&sexo=m

VEJA OS RESULTADOS DO TORNEIO FEMININO
http://www.aplicativoscbv.com.br/inter_sub19/tabopen/tabelatodas.asp?site=3002&sexo=F

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro


Parceiros Oficiais