BNB Clube recebe a segunda etapa da temporada 2019, em Fortaleza (CE)

Publicado em: 04/12/2019 11:18
(Créditos: )

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 04.12.2019

O Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-19 de vôlei de praia terá nesta semana a disputa de sua segunda e última etapa na temporada 2019. Os jogos acontecem de quinta-feira (05.12) a domingo (08.12) no BNB Clube, em Fortaleza (CE), com mais de 100 atletas em ação. Será o último evento de vôlei de praia do ano no calendário de clubes.

O CBI é realizado em parceria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A etapa desta semana contará com 17 clubes de diversas regiões do país. Na primeira etapa do Sub-19, disputada no mês de outubro, em Volta Redonda (RJ), os títulos ficaram com Thainara/Karol (Aeroclube-RN), e Samuel/Nicolas (Corinthians (SP).

A competição é composta por 24 duplas em cada gênero na fase principal, divididas em seis grupos com quatro duplas. Os dois melhores times de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados avançam às oitavas de final. O torneio segue então com disputa das quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

Os jogos começam a partir das 8h30 nesta quinta-feira, seguindo até 16h50, horário que terá início a última rodada. Na sexta-feira, as partidas acontecem de 8h30 às 16h, no sábado, de 8h às 15h30, e no domingo, dia das finais, de 8h30 às 11h50.

No naipe masculino estão inscritas as seguintes agremiações: Aero Clube (RN), Aest (ES), BNB Clube (CE), Corinthians (SP), Duque de Caxias (PR), Escola do Corpo (SP), Esperia (SP), Fluminense (RJ), Fúria (PB), Instituto Vitaliza/Nosso Clube (PE), Náutico (PE), NCT (DF), Sociedade Morgenau (PR) e Sport (PE).

No naipe feminino os clubes inscritos são o Aero Clube (RN), Aest (ES), BNB Clube (CE), Clube dos Funcionários da CSN (RJ), Duque de Caxias (PR), Escola do Corpo (SP), Esperia (SP), Fúria (PB), Náutico (PE), Olympico Club (MG), Sociedade Morgenau (PR), Sport (PE).

A CBV também realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) nas categorias Sub-17, Sub-19 e Sub-21, onde as equipes são formadas por suas federações locais. Com o CBI, os clubes contam com mais um torneio nacional para adquirirem experiência aos jovens, aumentando também a possibilidade de observação de novos valores.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro