Cariocas superam as gaúchas na briga do grupo B

Duelo de gigantes

8 de abril de 2015

De Saquarema (RJ), Josi Schmidt – 08.04.2015

A seleção do Rio de Janeiro levou a melhor no duelo contra o Rio Grande do Sul, vencendo no tie-break e garantindo assim a primeira colocação no grupo B do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) juvenil feminino – sub 19, da primeira divisão, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O jogo da terceira rodada do CBS, nesta quarta-feira (08.04), encerrou em 3 sets a 2 (15/25, 25/13, 14/25, 25/18 e 15/9).

“Já sabíamos que seria um jogo muito difícil e talvez por isso entramos com uma postura muito abaixo do esperado perdendo assim o primeiro set. O mesmo aconteceu no terceiro set quando tivemos erros bobos que pudemos consertar no tie-break”, considerou a líbero carioca Samantha Guzman, 17, estreante na categoria juvenil do Campeonato.

No segundo confronto do grupo B a seleção de Pernambuco venceu Rio Grande do Norte por 3 sets a 1 (25/23, 16/25, 25/20 e 27/25). O resultado favorece as pernambucanas que continuam na briga pelas duas vagas restantes nas quartas de final, entre os terceiros melhores colocados.

Para o técnico pernambucano, Adalberto Nóbrega, a briga pela vitória era, sobretudo, para garantir a permanência da equipe entre as oito primeiras colocadas, já que as quatro piores caem para a 1ª divisão em 2016, pois no próximo ano o CBS volta a ser disputado em três níveis (Especial, 1ª e 2ª divisões), cada um com oito seleções estaduais.

“Este jogo foi decisivo e demonstrou toda a rivalidade entre essas duas equipes do Nordeste que sempre se enfrentam. Uma das dificuldades da equipe está em formar um conjunto forte porque muitas atletas estão jogando fora do Estado, mas esperamos que nos próximos confrontos o time continue nesse ritmo mais eficiente como no jogo de hoje”, disse Adalberto.

A seleção pernambucana vai aguardar o final da rodada do CBS para saber se está entre as últimas duas equipes que venceram nesta terceira rodada.