pATROCINADOR OFICIAL

Cariocas e gaúchos vencem e vão brigar pela liderança do grupo

confronto de rios

15 de abril de 2015

De Saquarema (RJ), Josi Schmidt – 15.04.2015

 

As seleções do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul foram as vencedoras do grupo B na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), infantojuvenil masculino – sub 18 – da primeira divisão, torneio realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

 

A segunda vitória consecutiva nos confrontos desta quarta-feira (15.04), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), já garantiu às seleções a classificação para as quartas de final. Cariocas e gaúchos se enfrentarão na terceira rodada para definir a primeira colocação no grupo.

 

No jogo contra a seleção de Santa Catarina, o Rio de janeiro quase perdeu a partida de virada. Após estar perdendo por 2 sets a 0, a equipe catarinense levou o jogo para o tie-break. No sufoco, os cariocas venceram com parciais apertadas por 3 sets a 2 (25/14, 25/21, 20/25, 26/28 e 16/14).

 

“O saque do Rio foi fundamental no tie-break, mas as equipes estavam muito equilibradas e só poderia ser um grande jogo”, considerou o técnico da seleção catarinense, Eduardo Costa, ao final da partida. A seleção de Santa Catarina precisa da vitória na terceira rodada para lutar pelas outras duas vagas das quartas de finais entre os terceiros melhores colocados.

 

O ponteiro da seleção do Rio, Gabriel Montysuma, 15, considerou o confronto de alto nível, destacando a principal característica da equipe carioca: “somos mais que um time, somos uma família, e como tal, mesmo os que não entraram na partida vibraram a cada erro e acerto. Além disso, acredito que temos muita capacidade de ser campeão”, disse o ponteiro.

 

No segundo confronto do grupo B a seleção do Rio Grande do Sul venceu o Mato Grosso do Sul por 3 sets a 0 (25/15, 25/11 e 25/20) e segue invicta na competição.

 

Giovani Dacol, 17, foi o nome do jogo na quadra gaúcha. O oposto da seleção do Rio Grande do Sul marcou 12 pontos no confronto com a equipe sul-mato-grossense. Na estreia contra Santa Catarina o atleta já havia sido o maior pontuador com 22 pontos na partida.

 

“Acredito que o time está encaixado, resultado do trabalho de muito treinamento. Agora é focar no próximo grande desafio contra o Rio para tentar classificar em primeiro do grupo. Hoje assistimos a partida deles contra Santa Catarina, tiramos algumas observações e vamos seguir as instruções do Jaime”, comentou Giovani.

 

Os jogos serão transmitidos online pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no endereço: www.cbv.com.br ou do hotsite do Campeonato: cbs.cbv.com.br