Capitães de Saneago Goiás Vôlei (GO) e Brasília Vôlei (DF) defendem suas raízes na semifinal da Superliga B Bet7k masculina

Henrique Batagim, da equipe goiana, e Luan Mota, do time brasiliense, travam duelo particular nesta terça-feira. O primeiro está a uma vitória da final e do acesso à elite do vôlei nacional

16 de abril de 2024

(Divulgação)

Buscar uma vaga na final da Superliga B Bet7k masculina e garantir o acesso para a Superliga Bet7k 2024/2025 não só questão de ampliar o currículo de conquistas no voleibol para os ponteiros e capitães Henrique Batagim, do Saneago Goiás Vôlei (GO), e Luan Mota, do Brasília Vôlei (DF). É um dever de casa. Nascidos nos estados representados pelas camisas que vestem em quadra, os dois estarão frente a frente nesta terça-feira (16/4), às 20h, no Sesi Vila Canaã, em Goiânia (GO), na segunda partida da série melhor de três das semifinais, com transmissão ao vivo do sportv 2.

Líder da fase classificatória, o Saneago Goiás Vôlei (GO) venceu o confronto de abertura das semifinais, fora de casa, e agora só precisa de mais um resultado positivo, desta vez diante de sua torcida, para avançar à decisão e retornar à elite nacional.

Nascido em Anápolis, a 60km da capita Goiânia, o capitão Batagim, de 30 anos, se orgulha do feito que pode conquistar. “A possibilidade de ajudar a colocar um time goiano na elite é algo muito especial. Eu tive que sair cedo do meu estado, aos 14 anos, e ir sozinho para São Paulo, longe da família. Hoje, contribuir para o vôlei no meu estado é muito maior do que somente disputar a elite. É poder ajudar uma meninada a se inspirar no esporte e, quem sabe, ter a oportunidade de continuar perto daqueles que amam para seguirem um sonho”, disse o atacante.

Campeão da Copa Pan-Americana em 2015, vice-campeão mundial sub-21 em 2013 e campeão da Copa Pan-Americana sub-23 em 2012, quando foi eleito o melhor atacante, Batagim acredita que o Saneago Goiás Vôlei (GO) está pronto para mais uma batalha e destaca a importância de contar com o calor da torcida no momento decisivo.

“Como capitão, consigo ver no nosso grupo que estamos com a cabeça no lugar e os pés no chão. Sabemos que esse jogo não será fácil, como o primeiro também não foi. Estamos muito focados e preparados para tudo. Temos uma torcida apaixonada, que vai lotar nosso ginásio e será nossa aliada”, completou Batagim.

Orgulho também é a palavra que define o sentimento de Luan Mota ao representar o Brasília Vôlei (DF), outro time que busca retornar à elite do vôlei brasileiro. O jogador de 28 anos destaca a importância da consolidação do projeto em uma cidade que já revelou diversos ídolos para o voleibol, como os campeões olímpicos Bruno Schmidt e Paula Pequeno.

“Tenho que destacar o orgulho de estar representando um time da minha cidade, que é tão importante para o vôlei brasileiro. Nosso gestor, Flávio Thiessen, deu o seu máximo para poder nos entregar o melhor em questão de estrutura. Não falta nada para que nós, atletas, consigamos trabalhar sem nos preocuparmos com nada fora da quadra”, aponta Luan, ciente da missão que sua equipe terá pela frente.

“Será um trabalho muito difícil, pois estamos em desvantagem, mas revisamos os nossos erros e trabalhamos duro em cima do que precisa ser feito para revertermos a situação. Temos um bom time e acredito em todos que estão ao meu lado. Passamos por alguns desafios durante a temporada, e resiliência é algo que já faz parte da personalidade do grupo. Será um grande jogo”, projeta o ponteiro.

Na outra semifinal, o Neurologia Ativa (GO) vence o confronto contra o Rede Cuca Vôlei (CE) por 1 a 0.

SUPERLIGA B BET7K MASCULINA 2024

SEMIFINAIS

PRIMEIRA RODADA

11/4 (QUINTA-FEIRA) Brasília Vôlei (DF) 0 x 3 Saneago Goiás Vôlei (GO) (25/27, 21/25 e 18/25), no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF)

11/4 (QUINTA-FEIRA) Rede Cuca Vôlei (CE) 0 x 3 Neurologia Ativa (GO) (25/27, 23/25 e 19/25), no ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza (CE)

SEGUNDA RODADA

16/4 (TERÇA-FEIRA) Saneago Goiás Vôlei (GO) x Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Sesi Vila Canaã, em Goiânia (GO) – sportv 2

17/4 (QUARTA-FEIRA) Neurologia Ativa (GO) x Rede Cuca Vôlei (CE), às 20h, no ginásio Poliesportivo da Cidade Jardim, em Goiânia (GO) – sportv 2

TERCEIRA RODADA (SE NECESSÁRIO)

19/4 (SEXTA-FEIRA) Saneago Goiás Vôlei (GO) x Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Sesi Vila Canaã, em Goiânia (GO) – sportv 2

22/4 (SEGUNDA-FEIRA) Neurologia Ativa (GO) x Rede Cuca Vôlei (CE), às 16h, no ginásio Poliesportivo da Cidade Jardim, em Goiânia (GO) – sportv 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro