Camponesa/Minas enfrenta o Pinheiros nesta sexta-feira

Duelo de pontuadoras

19 de janeiro de 2017

Camponesa/Minas está motivado para o duelo contra o Pinheiros nesta sexta-feira

(Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV)

Um duelo entre duas das maiores pontuadoras da Superliga feminina de vôlei 16/17 é uma das atrações da terceira rodada do returno da competição. Nesta sexta-feira (18.01), o Camponesa/Minas (MG), da oposta Rosamaria, receberá o Pinheiros (SP), da atacante Bárbara, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O SporTV transmitirá ao vivo. 

Na classificação geral apenas um ponto separa as duas equipes. O Camponesa/Minas é o sexto colocado, com 21 pontos (oito vitórias e cinco derrotas). Já o Pinheiros aparece na sétima colocação, com 20 pontos (sete resultados positivos e seis negativos). O Rexona-Sesc lidera, com 37 pontos. No primeiro turno, o Pinheiros levou a melhor e venceu o Camponesa/Minas por 3 sets a 0. 

O duelo entre duas das maiores pontuadoras da competição também promete equilíbrio. A oposta Rosamaria é a jogadora que mais marcou pontos até agora na Superliga 16/17, com 239 pontos. A atacante Bárbara, do Pinheiros, também tem se destacado e é a terceira maior pontuadora da competição, com 207 pontos. 
 
Para Rosamaria, o time mineiro precisa ter atenção nos momentos decisivos da partida contra o Pinheiros. 

“Nosso time está numa crescente nesse segundo turno, mas sabemos que ainda temos muito o que evoluir. O Pinheiros chega para essa partida muito motivado depois de uma grande vitória contra o Vôlei Nestlé. No primeiro turno não jogamos bem contra elas nos momentos decisivos e acabamos sendo superadas. Teremos o apoio da nossa torcida e acredito que sairá de quadra com a vitória a equipe que conseguir jogar melhor taticamente”, apostou Rosamaria, que também pediu atenção a velocidade do Pinheiros. 

Pelo lado do Pinheiros, a atacante Bárbara comentou sobre o bom momento da equipe da capital paulista que na última rodada venceu o Vôlei Nestlé (SP) por 3 sets a 2. 

“Nossos primeiros jogos do ano foram verdadeiros testes cardíacos. E assim promete ser o nosso próximo jogo contra o Camponesa/Minas que conta com dois grandes reforços para o returno (Hooker e Jaqueline). O time mineiro está em excelente fase, assim como nós, por isso sabemos que o jogo vai ser duro. Elas estarão na casa delas com o apoio da torcida. Precisamos estudar minuciosamente a equipe delas para fazer a diferença e sair de Belo Horizonte com a vitória”, disse Bárbara. 

Outros jogos

A terceira rodada do returno terá outros dois jogos nesta sexta-feira (20.01). O Dentil/Praia Clube (MG) jogará com o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Na sequência, às 20h, o Fluminense (RJ) receberá o Renata Valinhos/Country (SP), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). 

TERCEIRA RODADA RETURNO

19.01 (QUINTA-FEIRA) – Rexona-Sesc (RJ) x Genter Vôlei Bauru (SP), às 21h55, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) 

20.01 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG)

21.01 (SÁBADO) – Vôlei Nestlé (SP) x Sesi-SP, às 14h10, no José Liberatti, em Osasco (SP) 

20.01 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Pinheiros (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 

20.01 (SEXTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Renata Valinhos/Country (SP), às 20h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)

21.01 (SÁBADO) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) x Rio do Sul (SC), às 18h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF) 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro