pATROCINADOR OFICIAL

Camponesa/Minas, de Walewska, recebe o Rexona Ades, de Carol e Juciely, nesta terça-feira

Centrais mineiras

24 de novembro de 2014

A quinta rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 14/15 tem um duelo de centrais mineiras. Nesta terça-feira (25.11), a Camponesa/Minas (MG), da campeã olímpica Walewska, receberá o Rexona Ades (RJ), da central Carol, às 18h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O SporTV transmitirá ao vivo.

A Camponesa/Minas luta pela primeira vitória na Superliga. O time mineiro aparece em 11º lugar na classificação geral com um ponto e quatro resultados negativos. Já o Rexona Ades está invicto, com três vitórias e na quinta posição na tabela, mas com um jogo a menos que os rivais.

A campeã olímpica Walewska, de 35 anos, vive a emoção de jogar diante dos familiares e dos amigos e voltar a defender o clube que a projetou depois de mais de 10 anos.

“Foi muito bom voltar a jogar pelo Minas depois de tanto tempo. Meus amigos e familiares, muitas vezes, tiveram que sair do país para me ver jogar. Estou reencontrando muitas pessoas nesse retorno. Estou feliz e motivada. A estrutura do Minas é excelente”, garantiu a mineira Walewska.

Sobre o confronto desta terça-feira, contra o atual campeão Rexona-Ades, a central espera um jogo difícil, mas está confiante em um bom desempenho do time mineiro.

“Será um jogo difícil, contra uma equipe forte. Estamos com um grupo em construção, mas temos treinado muito bem e a tendência é que o time mostre evolução nos próximos confrontos”, apostou Walewska.

Pelo lado do Rexona Ades, a central Carol espera um jogo difícil e confia na evolução do grupo carioca.

“O jogo é importante para ambos os times. Podemos dar mais um passo positivo no campeonato e buscar uma melhor colocação. Já a Camponesa/Minas vem de três derrotas e vai fazer de tudo para vencer. Será uma partida difícil, mas estamos treinando em função do time delas e vamos buscar esse resultado positivo”, afirmou a mineira Carol, que comentou ainda a possibilidade de jogar diante da família e de amigos.

“Jogar em Minas é sempre especial. Vou estar na minha terra, perto da família e dos amigos. Os clubes mineiros são responsáveis pela formação de vários atletas de alto rendimento. Por isso, é sempre bom jogar lá”, garantiu Carol, que tem como companheira de posição na equipe titular da Unilever outra mineira, a atacante Juciely.

SUPERLIGA FEMININA 14/15

QUINTA RODADA DO TURNO

24.11 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) x Dentil/Praia Clube (MG)

LOCAL/HORÁRIO: Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 21h

TRANSMISSÃO: SporTV

25.11 (TERÇA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Rexona-Ades (RJ)

LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 18h30

TRANSMISSÃO: SporTV

26.11 (QUARTA-FEIRA) – Uniara/Afav (SP) x Sesi-SP

LOCAL/HORÁRIO: Gigantão, em Araraquara (SP), às 18h

26.11 (QUARTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x Molico/Nestlé (SP)

LOCAL/HORÁRIO: Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP), às 19h

26.11 (QUARTA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Pinheiros (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano (SP), às 20h

27.11 (QUINTA-FEIRA) – Rio do Sul/Equibrasil (SC) x São José dos Campos (SP)

LOCAL/HORÁRIO: Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), às 20h15

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro