pATROCINADOR OFICIAL

Camponesa/Minas consegue resultado positivo fora de casa

em alta

22 de dezembro de 2014

Pouco mais de um mês depois de contratar a bicampeã olímpica Jaqueline o Camponesa/Minas (MG) deu uma guinada nesta Superiga feminina 14/15. Nesta segunda-feira (22.12), a equipe mineira alcançou a sexta vitória nos últimos sete compromissos ao bater o São Cristóvão saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 1 (25/21, 25/15, 19/25 e 25/19), em 1h57 de jogo no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

Com a vitória no duelo válido pela décima terceira rodada do turno o Camponesa/Minas subiu para a sexta posição com 19 e torce por um tropeço do Brasília Vôlei (DF) para manter-se no posto.

Em quadra, Sabrina, do time da casa, marcou 17 vezes e foi a maior pontuadora do confronto. Mas o maior destaque mesmo ficou com a ponteira Jaqueline, que chegou ao time de Minas Gerais com a responsabilidade de melhorar o rendimento da equipe, e, nesta partida, foi premiada com o Troféu VivaVôlei. A atleta contou que ainda não está na forma ideal, mas que a dedicação é a chave para o bom rendimento.

“Eu tenho uma função muito séria que é dar volume de jogo. Eu estou treinando há um mês, então não cheguei ainda ao auge de minha forma física, mas estou me esforçando bastante para ajudar da melhor maneira possível”, disse a ponteira que é uma das mais experientes em um time recheado de jovens talentos.

“Nossa equipe tem muito a evoluir. Temos atletas muito novas, como a Naiane, a levantadora, que tem 20 anos, e a Laís, nossa líbero, que tem 19. Acaba que, em momentos de dificuldades, a pouca idade complica, mas estamos aqui para ajudar”, completou.

O jogo

O Camponesa/Minas inaugurou o placar com o contra-ataque de Carla. O time visitante impôs o ritmo no começo do jogo, principalmente com bom volume defensivo, e chegou no tempo técnico com quatro pontos de vantagem depois do bloqueio de Carol Gattaz, 8/4. As donas da casa melhoraram a defesa, mas continuavam a pecar no contra-ataque. Depois de mais um ponto da central Carol Gattaz,  Hairton Cabral parou o jogo, 13/8. A confiança do Camponesa/Minas aumentou, e, com um ace, Mari Paraíba fez 16/10. Depois de três pontos seguidos das anfitriãs, foi a vez de Queiroga pedir tempo depois do forte ataque de Paula, 16/13. O São Caetano reagiu, com um ace de Mara ficou a dois pontos das adversárias, mas o time mineiro fechou o set com o ataque na china de Carol Gattaz, 25/21.

A segunda parcial teve início com o bloqueio de Walewska. O São Caetano equilibrou as ações e manteve o jogo parelho, mas as visitantes abriram dois pontos e chegaram com 8/6 no tempo técnico. Na sequência do set os dois lados se alternaram na liderança no marcador, mas com um bom ataque de Carla, o Camponesa/Minas fez 14/12. A instabilidade voltou a afligir as donas da casa que permitiram às visitantes deslancharem no placar. Com um bloqueio de Carol Gattaz, 18/14 para o time mineiro. Com Carla no saque, o Camponesa/Minas fez dez pontos seguidos, e, com o erro de serviço de Joyce, as visitantes fecharam em 25/15.

O time do ABC paulista voltou para o terceiro set com melhor rendimento e abriu 4/0 depois do bloqueio de Dani Suco. As donas da casa seguiram tomando conta do set e, com o ataque de Sabrina, abriram 11/4. A levantadora Carol, da equipe da casa, fez 15/6 com um ponto de saque. A entrada de Ju Nogueira deu novo ritmo ao Camponesa/Minas que tentou a reação. No entanto, as donas da casa não se intimidaram e com bom aproveitamento dos ataques de Thaisinha e a melhora do sistema defensivo conseguiram vencer a parcial com Sabrina pela diagonal na entrada, 25/19.

O placar do quarto set foi inaugurado pelo Camponesa/Minas que em pouco tempo abriu 4/1 com o erro de ataque da ponteira Joyce. A distância dobrou na primeira parada técnica, 8/2. As donas da casa não se encontravam em quadra e as visitantes aproveitaram para deslanchar no set, e, com ataque de Carol Gattaz fizeram 14/6. O São Caetano abusava dos erros no ataque e sofria com o bloqueio mineiro. As visitantes administraram a diferença no placar, e, com ataque de Carla, encerraram o set em 25/19.

EQUIPES

São Cristóvão Saúde/São Caetano: Paula, Juma, Sabrina, Thaisinha, Dani Suco e Mara. Líbero – Silvana.

Entraram: Érika, Carol, Joyce e Domingas.

Técnico: Hairton Cabral

Camponesa/Minas: Carla, Naiane, Jaqueline, Mari Paraíba, Walewska e Carol Gattaz. Líbero – Laís.

Entraram: Lia, Jordane e Ju Nogueira.

Técnico: Marco Queiroga

DÉCIMA TERCEIRA RODADA DO TURNO

22.12 (SEGUNDA-FEIRA) –São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) 1×3 Camponesa/Minas (MG) (21/25, 15/25, 25/19 e 19/25)
LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), às 15h30
TRANSMISSÃO: SporTV

TEMPO DE JOGO: 1h57

MAIOR PONTUADORA: Sabrina (São Cristóvão saúde/São Caetano), com 17 pontos.

TROFÉU VIVAVÔLEI: Jaqueline (Camponesa/Minas)

22.12 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) x Uniara/Afav (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 20h

22.12 (SEGUNDA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Rio do Sul/Equibrasil (SC)
LOCAL/HORÁRIO: Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19h30

21.12 (DOMINGO) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 0 Maranhão/Cemar (MA) (25/16, 25/23 e 25/17)
LOCAL/HORÁRIO: Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 17h
TRANSMISSÃO: SporTV
TEMPO DE JOGO: 1h30
MAIOR PONTUADORA: Tandara (Dentil/Praia Clube), com 16 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Natália Martins (Dentil/Praia Clube)

21.12 (DOMINGO) – Molico/Nestlé (SP) 3 x 0 São José dos Campos (SP) (25/16, 25/18 e 25/12)
LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 14h
TRANSMISSÃO: SporTV
TEMPO DE JOGO: 1h24
MAIOR PONTUADORA: Ivna (Molico/Nestlé), com 15 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI: Samara (Molico/Nestlé)

22.12 (SEGUNDA-FEIRA) – Sesi-SP x Rexona-Ades (RJ)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h
TRANSMISSÃO: SporTV

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro