pATROCINADOR OFICIAL

Camponesa Minas bate Hinode Barueri e quebra jejum em Belo Horizonte

Donas da casa

1 de dezembro de 2017

Camponesa Minas subiu para a quarta posição na tabela

(Orlando Bento/MTC)

A noite desta sexta-feira (01.12) começou com uma partida importante da décima rodada da Superliga feminina 2017/2018. Em casa, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), o Camponesa/Minas (MG) recebeu o Hinode Barueri (SP). A partida terminou com o triunfo das anfitriãs por 3 sets a 0 (25/16, 25/20 e 25/14), em 1h10. Este foi o primeiro resultado positivo do time mineiro diante da própria torcida nesta temporada.

Além de quebrar o jejum, a vitória sobre o Barueri trouxe o Camponesa/Minas mais próximo ao topo da tabela. Agora, a equipe está em quarto lugar, com 21 pontos, deixando para trás justamente o adversário desta rodada.

Na partida na Arena Minas, as donas da casa impuseram o ritmo de jogo desde o começo. O saque mineiro dificultou bastante a virada de bola do Barueri. O volume defensivo também ajudou bastante no resultado, dando ao Minas muitas chances de contra-ataque. O destaque do duelo ficou com a ponteira Pri Daroit, que foi eleita a melhor em quadra na votação popular, levando do Troféu VivaVôlei CIMED.

“Nós temos treinando muito forte, sofremos algumas críticas e tivemos algumas derrotas. Mas não podemos desanimar e nem desistir, pois as coisas boas vêm no tempo certo. Conseguimos a vitória como um time, unidas. Todas têm que estar bem para conseguirmos vencer. Finalmente vencemos em casa e isso foi importante para as nossas pretensões na Superliga”, contou a atleta.

Na próxima rodada o Camponesa/Minas enfrenta o Renata Valinhos/Country (SP) na próxima terça-feira (05.12), novamente na Arena Minas, às 21h30. O Hinode Barueri vai a Uberlândia (MG) enfrentar o Dentil/Praia Clube (MG), no ginásio do Praia, no dia 08 de dezembro, às 19h45.

O Jogo

O Minas começou a partida pressionando. Com ações principalmente pela entrada de rede as donas da casa abriram 6/2. O bloqueio do Hinode Barueri passou a dificultar os ataques adversários e o time paulista conseguiu o empate em 7/7. O Barueri não conseguiu sustentar a reação e acabou novamente dominado pelas donas da casa que abriram nove pontos em 18/9. A vantagem deu tranquilidade para a equipe mineira fechar o set com uma diagonal de Hooker pela saída, 25/16.

A segunda parcial iniciou com o time mineiro impondo o saque. Mesmo assim, as visitantes conseguiram equilibrar o duelo e manter o placar próximo, 6/5. Após a metade do set, o Minas abriu três pontos, em 16/13, mas as comandadas de José Roberto Guimarães souberam reagir, 16/16. A partir de então as anfitriãs variaram mais o ataque pelo meio e o saque voltou a funcionar. Com o erro de recepção de Suelle após saque de Pri Daroit, o Minas fechou o set em 25/20.

No terceiro set as meninas da casa voltaram mais atentas na defesa, e o Barueri encontrava muitas dificuldades para a virada de bola. Com um ace de Carol Gattaz, o Minas abriu boa vantagem, 10/5. Hooker não desperdiçou os contra-ataques que teve, e deixou o time mineiro mais confortável no placar, 14/6. O Barueri sentiu a pressão das donas da casa e não conseguiu mais reagir, com ataque de Mara pelo meio, as anfitriãs fecharam em 25/14.

EQUIPES:

Camponesa/Minas –  Macris, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Rosamaria e Pri Daroit. Líbero – Léia

Entraram –  Karol Tórmena, Natália

Técnico – Stefano Lavarini

Hinode Barueri –   Ana Cristina, Edinara, Francynne, Fê Isis, Suell e Jaqueline. Líbero – Natinha

Entraram – Sara, Naiane, Érika, Saraelen e Tai Santos

Técnico – José Roberto Guimarães

SUPERLIGA FEMININA 2017/2018 – DÉCIMA RODADA DO TURNO

30.11 (QUINTA-FEIRA) – SESI-SP 0 x 3 Vôlei Nestlé (SP) – no Sesi Santo André, em Santo André (SP), às 18h – Transmissão: SporTV (15/25, 17/25 e 17/25)

 

30.11 (QUINTA-FEIRA) – E C Pinheiros (SP) 2 x 3 Fluminense (RJ) – no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), às 20h – Transmissão: SporTV (22/25, 25/21, 24/26, 25/15 e 8/15)

 

01.12 (SEXTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) 3×0 Hinode Barueri (SP) – na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 18h30 – Transmissão: SporTV (25/16, 25/20 e 25/14)

 

01.12 (SEXTA-FEIRA) – SESC-RJ x Dentil/Praia Clube (MG) – Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h – Transmissão: SporTV

 

02.12 (SÁBADO) – BRB/Brasília Vôlei (DF) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) – Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 15h – Transmissão: RedeTV

 

03.12 (DOMINGO) – Vôlei Bauru (SP) x Renata Valinhos/Country (SP) – no Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 13h – Transmissão: RedeTV

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro