Campo Grande (MS) abre a temporada 2016/2017 com retornos e novas duplas

vai começar

15 de setembro de 2016

No Rio de Janeiro (RJ) – 15.09.2016

O Circuito Brasileiro Vôlei de Praia Open começa já na próxima semana, trazendo grandes duelos da modalidade que rendeu duas medalhas ao país nos Jogos Olímpicos do Rio. A temporada 2016/2017 será inaugurada em Campo Grande (MS), com entrada franca à torcida na arena montada no Parque das Nações Indígenas, no bairro Jardim Veraneio. Os jogos ocorrem de sexta (23.09) a domingo (25.09), em horário integral.

Várias estrelas estarão em ação em Campo Grande (MS). Dos oito atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos, seis estarão na disputa no próximo final de semana: os campeões Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), além de Pedro Solberg/Evandro (RJ), Larissa/Talita. A carioca Carol Solberg também retorna após o nascimento de seu segundo filho.

O formato do torneio se mantém, com as 16 duplas mais bem colocadas no ranking de entradas, em cada naipe, divididas em quatro grupos de quatro equipes. As partidas dos torneios masculino e feminino são realizadas nos mesmos dias, de maneira intercalada.

Os jogos começam na sexta-feira (23.09), quando ocorrem as partidas da primeira fase. No sábado (24.09) serão disputadas a repescagem (Round 1), quartas de final e semifinais. O domingo (25.09) sedia a disputa de bronze e a final masculina e feminina. Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem).

Novas formações farão a estreia em Campo Grande, como é o caso do paraibano Álvaro Filho, prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015, que passará a jogar ao lado do sul-mato-grossense Saymon. Outras novas formações são as de Oscar/Hevaldo (RJ/CE), Luciano/Bruno de Paula (ES/AM), Jô/Vitor (PB), Daniel Souza/Bernat (RJ), Harley/Allison Francioni (DF/SC).

Entre as mulheres, destaque também para Victoria, atleta da casa e campeã Mundial Sub-19, outras novas duplas estrearão como Josi/Thati (SC/PB), Neide/Ângela (AL/DF), Andrezza/Rachel (AM/RJ), Vivian/Andressa (PA/PB) e Carol Solberg/Rebecca (RJ/CE), esta última uma parceria temporária, apenas para a primeira parada.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande, o tour nacional passará por Brasília (DF), Uberlândia (MG), Curitiba (PR) e São José (SC). Confira as datas das etapas confirmadas abaixo.

CREDENCIAMENTO
Os jornalistas e fotógrafos interessados em realizar a cobertura da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro Open devem enviar pedido de credenciamento com nome completo, função, veículo e RG para o e-mail ‘imprensa@volei.org.br’. A retirada das credenciais será realizada na própria arena, na sala de imprensa, na sexta-feira (23.09) e sábado (24.09), das 9h às 19h.

Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. O jornalista Renan Rodrigues (21 99290-4767) realizará o credenciamento e auxiliará a imprensa.

Importante: Não haverá entrega de credenciais no domingo (31.01), dia das finais.</b>

ETAPAS DA TEMPORADA 2016/2017 CONFIRMADAS:
– Campo Grande (MS): 23 a 25 de setembro
– Brasília (DF): 14 a 16 de outubro
– Uberlândia (MG): 28 a 30 de outubro
– Curitiba (PR): 17 a 20 de novembro
– São José (SC): 9 a 11 de dezembro

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro