Já na fase de semifinais, competição do estado de São Paulo conta com boas disputas pela vaga na grande decisão
Brasil Kirin e Sesi-SP de um lado. Taubaté/Funvic e São José dos Campos do outro. Essas são as semifinais que acontecem pelo Campeonato Paulista masculino de vôlei, uma das principais competições preparatórias para a Superliga. Na atual temporada, 2014/2015, os quatro times entrarão fortes na disputa do maior campeonato nacional da modalidade.
Por enquanto, vantagem para o Sesi-SP e Taubaté/Funvic, que venceram as primeiras partidas das semifinais. O segundo confronto será na quinta-feira (16.10), quando o Brasil buscará o empate na série em casa, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). O líbero Alan está confiante para jogar ao lado da torcida campineira.
“Foi a primeira derrota do ano, mas temos que superar e a torcida nos apoiando no Taquaral, com certeza, irá nos fortalecer. O Sesi-SP é um time que tem base de seleção, com jogadores importantes como Lucarelli, Lucão e Theo. Nós vamos trabalhar essa semana para estarmos em fisicamente no jogo de quinta-feira para reverter esse resultado”, disse Alan.
Mesmo com a vitória por 3 sets a 0 na primeira partida, o técnico do Taubaté/Funvic, Cézar Douglas, espera ter uma atuação ainda melhor no segundo confronto. “Vamos fazer uma análise bem criteriosa desse jogo para, quem sabe, usarmos outras estratégias que poderiam ser usadas ou que não usamos com tanta eficiência”, explicou Cézar Douglas.
O Sesi-SP, atual vice-campeão da Superliga, estreia na competição no dia 29, contra Montes Claros, na cidade mineira. O Brasil Kirin fará a primeira partida também no dia 29 e enfrentará o Voleisul/Paquetá Esportes. O Taubaté/Funvic jogará no mesmo dia, contra o Minas Tênis Clube. E o São José dos Campos fará sai estreia no dia 30, contra o atual campeão, Sada Cruzeiro.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro