Em Uberlândia (MG) – 29.10.2016
Os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) estão pela primeira vez na final de uma etapa da temporada 2016/2017 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A dupla, que não disputou a abertura, em Campo Grande (MS), e ficou em quinto em Brasília (DF), encara neste domingo (30.10) Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) na decisão da parada de Uberlândia (MG).
A decisão está prevista para 10h40 (de Brasília) na arena montada no estacionamento do Parque do Sabiá, com entrada franca à torcida. O SporTV transmite tudo ao vivo a partir das 8h, com as disputas de bronze e as finais dos dois naipes. O bronze masculino terá confronto de Ricardo/André Stein (BA/ES) contra Pedro Solberg/Evandro (RJ).
Alison/Bruno Schmidt terão pela frente uma dupla que vive grande fase. O paraibano Alvinho e o sul-mato-grossense Saymon ficaram com o vice-campeonato na primeira etapa e venceram a segunda parada, há duas semanas. Lideram o ranking da temporada e buscam embalar.
Na semifinal, Álvaro Filho e Saymon superaram Ricardo e André em um jogo duríssimo, vencido por 2 sets a 1 (21/19, 17/21, 19/17), em 1h01 de duração. Saymon, que brilhou no bloqueio, falou sobre o desempenho contra outro mestre no fundamento.
‘Esse é uma tática muito difícil porque o Ricardo é muito craque, contra ele é complicado. Então tivemos que focar muito e dar o nosso melhor em quadra para comemorar depois com o meu parceiro. Hoje deu certo e saímos com a vitória’, analisou Saymon.
Já Alison e Bruno Schmidt fizeram um duelo ‘olímpico’ com Pedro Solberg e Evandro, que também estiveram nos Jogos Rio 2016 representando o Brasil. Vitória do capixaba e do brasiliense, eleito melhor do mundo em 2016 na semana passada, por 2 sets a 0 (21/13, 21/19), em 32 minutos de duração.
‘Tudo mundo viu o nosso empenho hoje, porque o Pedro e o Evandro estão jogando muito bem. Então sempre quando nos encontramos, são jogos com parciais lá em cima. O cansaço está latente nas duas duplas. Acho que Alisson e Bruno agora tem que aproveitar o momento e nos jogos apresentar o seu melhor. Neste final de ano nos comprometemos jogar com as armas que temos’, analisou Bruno Schmidt.
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.
O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Uberlândia (MG), as próximas paradas acontecem em Curitiba (PR) e São José (SC).
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro