Campeões do Aberto em Saquarema, Gustavo e Gui Pacheco jogam entre os tops na terceira etapa do Circuito Brasileiro

Nova geração

1 de abril de 2022

Campeões do Aberto em Saquarema, Gustavo e Gui disputam o Top 8

(Fabio Silva/Inovafoto/CBV)

Em 2021, Gustavo e Gui Pacheco estavam jogando torneios sub-21. Em fevereiro, venceram o Aberto da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2022. Nesta sexta-feira, eles subiram mais um degrau. Com o título em Saquarema (RJ), ganharam o direito de participar do Top 8 na terceira etapa, que acontece em Itapema (SC).

“Entramos meio nervosos, mas curtimos bastante. A gente soube jogar feliz, manter o equilíbrio. Estou feliz por ter chegado até aqui. É o Top 8 do Brasil”, comemorou Gui Pacheco.

Veja a galeria de fotos

Gustavo contou que a principal mudança na dupla desde a medalha de ouro na Praia de Itaúna foi a dedicação nos treinamentos.

“Estamos pegando mais firme nos treinos, vendo os jogos dos outros jogadores para ver como eles jogam. Sabia que ia ser pedreira, mas a gente estava se preparando também. Treinamos duro sempre, mas após a conquista do Aberto em Saquarema, nos dedicamos ainda mais”, explicou Gustavo.

Confira a tabela de jogos

No primeiro dia do Top 8, Gui e Gustavo foram superados por Vitor Felipe/Renato (21/9 e 22/20) e por Arthur Mariano/Adrielson (21/14 e 21/14). Neste sábado, na última rodada da fase de grupos, eles enfrentam Saymon e o campeão olímpico Bruno Schmidt.

“A gente tem respeito total pela trajetória dele. A ideia é jogarmos felizes, um ajudando com o outro”, disse Gui. 

Finalistas do Aberto buscam vaga no Top 8 de Brasília (DF)

Quatro duplas tentam repetir em Itapema o feito de Gustavo e Gui Pacheco em Saquarema: conquistar a medalha de ouro e uma vaga no próximo Top 8. Neste sábado, a partir de 18h30, Taiana/Hegê, Ângela/Neide, Pedro Solberg/Arthur Lanci e Luciano/Rafa Queiroz disputam as finais do Aberto. O sportv2 transmite.

Nas semifinais, Taiana e Hegê venceram Fabrine/Flavia por 2 sets a 0 (21/14 e 21/14), e Ângela e Neide superaram Giulia/Jessica pelo mesmo placar (21/17 e 21/12). No masculino, Pedro Solberg e Arthur Lanci ganharam de Felipe/Felipe Cavazin por 2 a 0 (25/23 e 22/20), e Rafa Queiroz e Luciano fizeram 2 a 0 contra Leo/Maia (21/12 e 21/16).

Os jogos na arena montada na Meia Praia começam às 9h, com entrada gratuita e transmissão no Vôlei de Praia TV e na página da CBV no Facebook (jogos da quadra 1). Além das finais do Aberto, o sábado terá a terceira rodada da fase de grupos do Top 8, a partir de 9h, e as semifinais do Top 8, às 16h.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro