pATROCINADOR OFICIAL

Campeões de edições anteriores da Superliga B Bet7k lideram Neurologia Ativa (GO) e Rede Cuca Vôlei (CE) na semifinal

Time goiano conta com o central Renan Levandoski, que foi ao topo com o São José dos Campos (SP) em 2014, para garantir o acesso. Equipe cearense aposta no ponteiro André Ludegards, campeão pelo Botafogo (RJ) em 2019

17 de abril de 2024

(@fitacrepe e Ana Pinho)

O título de campeão da Superliga B Bet7k no currículo é um feito que move o central Renan Levandoski, do Neurologia Ativa (GO), e o ponteiro André Ludegards, do Rede Cuca Vôlei (CE), na luta para chegar a mais uma final. Nesta quarta-feira (17/4), eles estarão em lados opostos da quadra, quando a equipe goiana receberá o time cearense, às 20h, no Poliesportivo da Cidade Jardim, em Goiânia (GO), no segundo desafio da série melhor de três das semifinais, com transmissão ao vivo do sportv 2.

Após vencer o primeiro confronto por 3 sets a 0, o Neurologia Ativa (GO) só precisa de uma vitória para carimbar a classificação e garantir o acesso à Superliga Bet7k 2024/2025, o que seria inédito para o projeto. O Rede Cuca Vôlei (CE), por sua vez, busca o resultado positivo para forçar o terceiro e decisivo duelo, na segunda-feira (22/4), às 16h, novamente na capital goiana, e seguir sonhando com o retorno à elite.

Aos 31 anos, Renan Levandoski se tornou um dos nomes mais identificados com o projeto do Neurologia Ativa (GO). O catarinense de Rio Negrinho comprou a ideia de ajudar a colocar o elenco goiano na principal divisão do país, e se diz realizado com a escolha.

“Fui campeão da Superliga B Bet7k em meu primeiro ano de adulto e considero uma conquista muito importante. A experiência foi incrível. O time era bem unido, e sinto a mesma energia hoje no Neurologia Ativa (GO). É uma competição especial para o vôlei brasileiro, que está vindo com força total, com um nível cada vez mais elevado no decorrer dos anos. Estamos todos focados no mesmo objetivo. Vamos para cima fazer um bom jogo, em busca da classificação”, afirmou Renan Levandoski.

Depois de cair nas semifinais da Superliga B Bet7k masculina 2023, o Neurologia Ativa (GO) chega preparado para escrever um capítulo especial. A equipe teve a segunda melhor campanha da fase classificatória, com nove vitórias em 11 partidas, e agora tem a chance de ajudar o estado a fazer história, com a presença de dois times na elite pela primeira vez. O Saneago Goiás Vôlei (GO) já está na decisão.

“Eu me identifico demais com o trabalho realizado aqui. É a primeira vez que participo de um projeto social atrelado a uma equipe de alto rendimento. Estamos construindo uma história. No ano passado, batemos na trave, mas estamos mais focados agora. Goiás tem uma força grande no vôlei, mas vejo que a classificação à elite trará um impacto muito positivo para o esporte no estado”, completou o central.

André Ludegards, de 24 anos, lembra com carinho da sensação de conquistar o topo do pódio da Superliga B Bet7k 2019 com o Botafogo (RJ). Na ocasião, o Alvinegro superou a Apan/Blumenau (SC) na final. O aprendizado adquirido na ocasião é um aliado do paraense de Belém a favor do Rede Cuca Vôlei (CE) na tentativa de reverter a situação adversa no playoff.

“Foi maravilhoso ser campeão da Superliga B com o Botafogo. Guardo aquela conquista com muito carinho. Foi meu primeiro título como atleta profissional. Havíamos vencido todo mundo na fase classificatória e só perdemos na semifinal, mas mostramos poder de superação. Agora, espero conseguir o mesmo com o Rede Cuca Vôlei (CE). Tivemos dificuldades no primeiro jogo da série, mas sabemos da nossa capacidade de reação”, afirma André Ludegards.

O atacante valoriza o fato de a Superliga B Bet7k promover novos clubes para o cenário nacional, ao mesmo tempo que contribui com o surgimento de novos atletas.

“A competição é um mix de jogadores experientes e novos talentos. Isso é ótimo. E o Rede Cuca é um projeto acolhedor. Nós nos sentimos em casa aqui. Isso realmente deixa o atleta mais tranquilo para jogar”, conta o ponteiro.

SUPERLIGA B BET7K MASCULINA 2024

SEMIFINAIS

PRIMEIRA RODADA

11/4 (QUINTA-FEIRA) Brasília Vôlei (DF) 0 x 3 Saneago Goiás Vôlei (GO) (25/27, 21/25 e 18/25), no Sesi Taguatinga, em Taguatinga (DF)

11/4 (QUINTA-FEIRA) Rede Cuca Vôlei (CE) 0 x 3 Neurologia Ativa (GO) (25/27, 23/25 e 19/25), no Cuca José Walter, em Fortaleza (CE)

SEGUNDA RODADA

16/4 (TERÇA-FEIRA) Saneago Goiás Vôlei (GO) 3 x 1 Brasília Vôlei (DF) (23/25, 25/14, 25/19 e 25/20), no Sesi Vila Canaã, em Goiânia (GO)

17/4 (QUARTA-FEIRA) Neurologia Ativa (GO) x Rede Cuca Vôlei (CE), às 20h, no Poliesportivo da Cidade Jardim, em Goiânia (GO) – sportv 2

TERCEIRA RODADA (SE NECESSÁRIO)

22/4 (SEGUNDA-FEIRA) Neurologia Ativa (GO) x Rede Cuca Vôlei (CE), às 16h, no Poliesportivo da Cidade Jardim, em Goiânia (GO) – sportv 2

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro