Campeões da terceira etapa sub-21 do Circuito Brasileiro, Mafe e Larissa abrem vantagem na classificação, e Cadu e Anthony confirmam boa fase

Na Praia de Tambaú

16 de setembro de 2022

Medalhistas da terceira etapa sub-21, disputada em João Pessoa

(Divulgação/CBV)

Mafe e Larissa são cada vez mais líderes da temporada 2022 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia sub-21. Nesta sexta-feira (16.09), elas venceram Lara/Manu na decisão da terceira etapa em João Pessoa (PB) e conquistaram o segundo ouro delas, que também têm uma prata na temporada. No torneio masculino, Cadu e Anthony ganharam de Negugu/Vilsomar e confirmaram a boa fase que vivem, voltando a ganhar um título menos de duas semanas após serem campeões da primeira etapa sub-21 do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI).

Com o título, as duas duplas campeãs também garantiram um convite para disputar o torneio principal do Aberto da 12ª etapa do Circuito Brasileiro adulto, em Maceió (AL) que será disputada de 15 a 18 de outubro. “Garantir a vaga no torneio principal é um prêmio bom demais e também uma grande oportunidade de poder jogar com duplas de alto nível. Muito treino e muita luta para chegar em momentos como esse”, afirmou Cadu.

Mafe e Larissa chegaram ao título com uma vitória por 2 sets a 0 (21/11 e 21/14) sobre Lara e Manu na final. A uma etapa do fim da temporada – em Niterói, de 9 a 11 de novembro –, elas somam 1740 pontos na liderança da classificação contra 1500 das vice-campeãs da etapa. Lari e Luna ganharam o bronze com uma vitória por 21/15 e 21/13 contra Andryele/Vitoria.

“Jogar contra a Manu e a Lara é sempre muito difícil. A gente perdeu para elas no CBI em Uberlândia e na final da primeira etapa, em Saquarema, então já tem uma ‘rivalidadezinha’. Mas a gente estava tranquila e soube lidar bem com o jogo. É muito bom poder estar no pódio mais uma vez e em primeiro lugar”, comemorou Mafe.

Na decisão masculina, Cadu e Anthony venceram Negugu/Vilsomar por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19). Denilson e Isac ficaram com o bronze ganhando por 2 sets a 1 (21/15, 11/21 e 15/11) de Nícolas e Samuel, que seguem em primeiro na classificação geral.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro