pATROCINADOR OFICIAL

Campeão em 2019, Oscar reestreia dupla no retorno a João Pessoa

veja novos times

16 de janeiro de 2020

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 16.01.2019

A lembrança do título ainda está viva na memória. Campeão da etapa de 2019 em João Pessoa (PB), formando parceria pontual com Alison (ES), o defensor carioca Oscar (RJ) está de volta com novidades. O atual detentor do título na Paraíba reestreia na próxima semana parceria com Thiago (SC) na competição que acontece entre os dias 22 e 26 de janeiro, na arena montada na Praia do Cabo Branco, altura da Avenida Monsenhor Odilon Coutinho.

João Pessoa é a quarta etapa da temporada 2019/2020 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A competição já passou por Vila Velha (ES), Cuiabá (MT) e Ribeirão Preto (SP) e agora desembarca na cidade mais tradicional do tour, presente em todas as trinta temporadas da competição. Clima especial nas arquibancadas que Oscar fez questão de destacar.

“Jogar em João Pessoa é sempre muito bom, o clima é muito gostoso, a energia é sempre incrível. A torcida enche a arena e desta vez ainda vamos celebrar a 30ª etapa da história, ainda mais especial. Meu primeiro torneio lá foi em 2003, então são muitos anos sendo acolhido pelo público local. Tenho ótimas lembranças, na última etapa por lá, no ano passado, conquistei o título ao lado do Alison, uma experiência única jogar ao lado do campeão olímpico. Tentei sugar ao máximo da experiência e conhecimento dele”, disse.

Além de Oscar/Thiago, outras duplas farão a estreia – ou reestreia – na etapa de João Pessoa. Casos de Adelmo/Moisés (BA), Bruno/Jô (AM/PB), Fernandão/Harley (ES/DF), Léo Vieira/Luciano (DF/ES) e Pedro Solberg/Guto (RJ). Guto comentou o reencontro com Pedro Solberg, com quem conquistou o Major Series de Porec (Croácia) e duas etapas do Circuito Brasileiro Open em 2017. 

"Estamos felizes em retornar às quadras para temporada de 2020 e animados para jogar em João Pessoa, cidade que valoriza muito nosso esporte e possui fãs apaixonados. Esperamos conseguir ainda mais títulos juntos, com certeza daremos nosso melhor dentro e fora de quadra. O Pedro é um excelente bloqueador e atleta, vamos trabalhar duro para que este ano seja muito próspero para esse time", destacou Guto.

Alison, que desde março do ano passado faz parceria com Álvaro Filho (PB), não estará em quadra. Com a vaga já garantida aos Jogos Olímpicos de Tóquio, a comissão técnica optou por realizar um período maior de pré-temporada antes de iniciar as competições. Oscar, por sua vez, irá defender o ouro reestreando parceria com Thiago, com quem possui títulos e grande amizade fora das quadras.

“Thiago é meu amigo fora de quadra, nos conhecemos bem, um atleta com uma energia muito boa, bem tranquilo. Temos um entrosamento fora e dentro de quadra. Espero começar bem o ano, um ano importante, onde o vôlei de praia fica em evidência. A parte física está sendo bastante puxada neste início, ainda não estamos no 100%, o que é normal. Mas estamos felizes e empolgados para nos divertirmos em João Pessoa”, destacou.

O Circuito Brasileiro conta com 24 duplas em cada gênero, sendo que as 16 equipes mais bem colocadas no ranking de entradas já entram direto na fase de grupos, a partir de quinta-feira (feminino) e sexta-feira (masculino). Os outros oito times em cada naipe são definidos no classificatório, um dia antes, com a disputa de partidas eliminatórias.

As 24 equipes classificadas são divididas em seis grupos de quatro e jogam entre si, com os dois melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançando às oitavas de final. A competição segue no formato eliminatório tradicional, com quartas de final, semifinais e disputas de bronze e ouro.

As partidas da fase de grupos até as semifinais serão exibidas no site voleidepraiatv.cbv.com.br e no Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As finais serão exibidas exclusivamente pelos canais SporTV, na manhã de domingo.

O Circuito Brasileiro 19/20 conta com sete etapas, três realizadas no segundo semestre de 2019, e quatro que acontecem neste primeiro semestre de 2020. A estreia do tour aconteceu em Vila Velha (ES), em setembro, com ouro para Ágatha/Duda (PR/SE) e André Stein/George (ES/PB). Em Cuiabá, no mês de outubro, os títulos ficaram com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Alison/Álvaro Filho (ES/PB). Ribeirão Preto (SP) sediou a etapa de novembro, com ouro para Talita/Taiana (AL/CE) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.

CREDENCIAMENTO
Os profissionais de imprensa devem se credenciar através do site https://2018.cbv.com.br/imprensa/credenciamento preenchendo todos os campos requisitados e selecionando na aba evento ‘Circuito Brasileiro – Etapa João Pessoa'. O credenciamento será encerrado no dia 21 de janeiro, às 13h.

Os jornalistas que tiverem seus pedidos aprovados receberão confirmação por e-mail ainda na terça-feira (21.01), às 17h, com instruções sobre o acesso à arena. A retirada das credenciais poderá ser realizada por terceiros, mediante a apresentação de carta ou e-mail com autorização.

O assessor de imprensa Renan Rodrigues (21 99290-4767) estará presente no local e auxiliará os jornalistas. Outras dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail imprensa@volei.org.br.

ATENÇÃO: O credenciamento é de uso exclusivamente jornalístico, para produção de conteúdo das diversas mídias. O uso indevido do acesso às áreas de imprensa resultará no descredenciamento do profissional.

SERVIÇO – ETAPA JOÃO PESSOA
Data: 22 a 26 de janeiro
Local: Praia do Cabo Branco – altura da Av. Monsenhor Odilon Coutinho
Horários: Quarta, 8h às 15; Quinta, 8h30 às 16h30; Sexta, 8h30 às 15h; Sábado, 8h30 às 13h30 e 17h30 às 21h; Domingo, 9h às 12h
Transmissão: SporTV (semifinais e finais), voleidepraiatv.cbv.com.br e Facebook da CBV
Entrada franca 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro