Campeão da temporada 2022, Desportivo Rio Grande (RN) vence primeira etapa do CBI masculino sub-21

Largada na frente

26 de agosto de 2023

O Campeonato Brasileiro Interclubes é uma parceria da CBV com o CBC

(Divulgação/CBV)

O Desportivo Rio Grande (RN), campeão da temporada passada do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-21 masculino de vôlei de praia, largou na frente da edição de 2023. Na primeira etapa, encerrada no último domingo (20.8), o clube potiguar foi campeão, tendo Sergio Henrique e Pedro Lucas como representantes. Eles venceram, na final, Luis Feliphe e Saymon, do Sada (MG), por 2 a 1 (18/21, 22/20 e 15/7).

‘É uma emoção muito grande. Fizemos um grande campeonato. Foi uma experiência incrível estar aqui, mas é gratificante alcançar esse resultado após uma rotina pesada de treinos. Chegar aqui e ser campeão é maravilhoso.’, celebra Sergio Henrique, de 19 anos.

‘Fomos evoluindo a cada partida durante o torneio, e estamos felizes e trabalhando para que venham mais e mais títulos. É difícil se manter no topo. Com muito esforço nosso e da comissão técnica, conseguimos chegar no lugar mais alto. agradecer à equipe e à familia.’, completa Pedro Lucas, de 19 anos.

O bronze ficou com o AMVP (PR), dos representantes Henrique e Zadi. O triunfo foi sobre a dupla do Aest (ES) Juca e Arthur, por 2 a 0 (22/20 e 21/16).

O torneio foi disputado em Serra (ES), e o Aest, clube anfitrião, foi campeão na disputa feminina. Julhia e Karen superaram Cassiane e Julia, do Pró Esporte Raiz Itapema (SC), por 2 a 0 (21/16 e 21/15). Em cada categoria, o CBI é disputado em duas etapas. Na segunda parte da disputa sub-21, que acontecerá no Praia Clube (MG), os sete clubes melhores colocados na primeira fase se juntarão ao anfitrião. A competição é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Voleibol e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

‘Jogar em casa é sempre maravilhoso. Eu amo o meu clube, Jogar aqui é uma experiência muito boa, com o apoio dos amigos. É a nossa casa, nosso estado. Quando eles estão aqui é uma emoção diferente.’, destaca Julhia, de 17 anos.

‘É meio clichê, mas é muito bom jogar em casa. O meu primeiro campeonato foi um CBI sub-17 aqui, e fiquei em terceiro lugar. Reviver isso, uma categoria acima, é mágico. Dá um gostinho especial estar com a família e os amigos perto. Poder mostrar para eles o nosso jogo é muito legal. Agora, o objetivo é buscar um pódio no adulto.’, conclui Karem, de 20 anos.

Já o bronze ficou com Clara e Raissa, do Praia Clube (MG). Elas venceram Ana Beatriz e Laiza, do Aest (ES), por 2 a 0 (21/19 e 21/19).

Para a disputa masculina, estão classificados para a segunda etapa Desportivo Rio Grande (RN), Sada, AMVP, Aest (ES), Tijuca (RJ), Praia Clube (MG), Campestre (PB) e Clube dos Funcionários (RJ). Na disputa feminina, estarão na segunda etapa Aest (ES), Pró Esporte Raiz Itapema (SC), Praia Clube (MG), Bnb Fortaleza (CE), São José (SC), Camboriú (SC) e Sada (MG) e Duque de Caxias (PR).

CALENDÁRIO CBI DE VÔLEI DE PRAIA 2023

CBI sub-17

Primeira etapa – 21/7 a 23/7 – Duque de Caxias – Curitiba (PR)

Segunda etapa – 7/10 a 8/10 – Aest – Serra (ES)

CBI sub-19

Primeira etapa – 30/6 a 2/7 – Aest – Serra (ES)

Segunda etapa – 18/11 a 19/11 – Campestre – Campina Grande (PB)

CBI sub-21

Primeira etapa – 18/8 a 20/8 – Aest – Serra (ES)

Segunda etapa – 25/11 a 26/11 – Praia Clube – Uberlândia (MG)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.