Campeão da classificatória B, Barueri briga por título inédito na fase final do CBI feminino sub-19

De olho na taça

13 de dezembro de 2022

Barueri briga por título inédito na categoria sub-19 do CBI feminino

(Divulgação/CBV)

Com gestão geral do técnico José Roberto Guimarães, o projeto de vôlei de Barueri virou referência no desenvolvimento de jovens talentos do vôlei nacional. A partir desta quarta-feira (14.11), o time feminino sub-21 vai em busca do inédito título do Campeonato Brasileiro de clubes sub-21. A fase final acontece no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, e reúne ainda Mampituba (SC), ADC Bradesco (SP), Fluminense (RJ), Flamengo (RJ) e Minas Tênis Clube (MG) – as equipes jogam entre si e as quatro de melhor campanha avançam às semifinais.
 

A equipe comandada pelo técnico Fábio Simplício chega à fase final embalada pelo primeiro lugar na classificatória B da competição. No elenco, está a central Luzia Nesso, de 17 anos, campeã do Sul-Americano sub-21 com a seleção brasileira, que já defende a equipe principal do Barueri Vôlei na Superliga 1XBET. “Luzia tem o bloqueio como ponto forte e tem evoluído muito”, elogia Fábio Simplício, que também destaca a ponteira Bia, de apenas 16 anos, eleita a melhor jogadora do classificatório B do CBI sub-19. “Bia se destaca no fundo de quadra e no passe, e é uma referência para todas as atletas do projeto, dentro e fora da quadra”.
 

Todos os jogos da fase final do CBI sub-19 feminino serão transmitidos ao vivo no Youtube da CBV: https://www.youtube.com/@VoleiBrasil1  

Confira a tabela completa da fase final do CBI sub-19 feminino
 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro