pATROCINADOR OFICIAL

Camisa dourada em novas mãos pela primeira vez na temporada

Novos donos

3 de março de 2015

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 03.03.2015

O privilégio de poder utilizar a camisa dourada, que indica o cabeça de chave número um de cada etapa, mudará de mãos pela primeira vez no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Após duas etapas na mão de Luciano/Bruno Schmidt (ES/DF), o uniforme único pertencerá a Álvaro Filho e Vitor Felipe de sexta-feira (06.03) a domingo (08.03), quando Jaboatão dos Guararapes (PE) receberá a oitava etapa da temporada.

As partidas da penúltima etapa serão disputadas na Praia de Candeias, na Avenida Beira Mar, altura do número 630, com entrada franca à torcida. Os jogos terão transmissão AO VIVO das semifinais e finais pelos canais SporTV. Além disso, as partidas da quadra principal também podem ser vistas em tempo real no site da CBV, pelo link http://cbbvp.com.br

“Acho que essa camiseta foi uma coisa muito bacana, é o sonho de qualquer atleta estar no topo. O circuito brasileiro é muito competitivo, com times fortes, então o mais difícil é manter-se no topo. Vamos trabalhar para continuarmos nessa boa sequência, temos que estar dispostos a dar o nosso máximo. Ficamos felizes e esperamos continuar com ela”, analisou Alvinho.

A camisa dourada é cedida ao time líder do ranking de entradas, que é formado pelos quatro melhores resultados obtidos pelos atletas nas cinco últimas participações entre as dez últimas etapas realizadas do CBBVP. Por ter vencido a etapa de João Pessoa (PB) e conquistado dois bronzes em São José (SC) e Porto Alegre (RS) os paraibanos somaram pontos importantes para encabeçar a lista em Jaboatão dos Guararapes.

 Já Talita e Larissa, vencedoras das seis primeiras etapas da temporada 2014/2015, também se mantém à primeira posição do ranking de entradas com o top dourado, que ainda não mudou de mãos no feminino.

Além da camisa dourada, outra motivação para Álvaro Filho e Vitor Felipe é a disputa do Superpraia, torneio que ocorre ao final da temporada, com campeão e premiação distintos do Circuito Brasileiro. Os oito melhores do ranking geral disputam o Superpraia A, enquanto os oito seguintes vão ao Superpraia B.

“O Superpraia é um torneio com boa premiação, todos tem vontade de estar nele. Vamos manter o foco para continuar pontuando e classificar para poder disputa-lo”, disse Alvinho.

Ao todo, 32 times disputarão a etapa pernambucana, sendo 16 duplas masculinas e outras 16 femininas. Na sexta-feira são realizados os jogos da primeira fase. Os primeiros colocados de cada um dos quatro grupos avançam antecipadamente às quartas de final. O sábado conta com a repescagem (disputada apenas entre os segundo e terceiros colocados de cada chave), quartas e semifinais. O domingo é reservado para disputa de bronze e finais dos dois naipes.

Estão inscritos no torneio masculino Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), André/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Evandro (RJ), Ricardo/Emanuel (BA/PR), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Luciano/Léo Vieira (ES/DF), Thiago/Oscar (SC/RJ), Guto/Allison (RJ/SC), Jô/Ícaro (PB), Harley/Benjamin (DF/MS), Léo Gomes/Bernart (RJ), Saymon/Márcio Araújo (MS/CE), Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR), Lipe/Fábio (CE), Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE), Ferramenta/Rodrigo Saunders (RJ/CE).

Já no torneio feminino as seguintes duplas se inscreveram para a etapa: Talita/Larissa (AL/PA), Maria Clara/Carolina (RJ), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Carolina Horta/Duda (CE/SE), Val/Ângela (RJ/DF), Elize Maia/Josi (ES/SC), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Lili/Rebecca (ES/CE), Fabíola/Thaís (DF/RJ), Tainá/Andressa (SE/PB), Rachel/Michelle (RJ), Andréa Teixeira/Leize (SC), Izabel/Camila (PA/RJ), Luciana/Érica Freitas (CE/MG) e Luiza Amélia/Thati (CE/PB).

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é disputado em nove etapas, começando no segundo semestre de 2014 e terminando no primeiro semestre de 2015. Além disso, ao final do calendário a edição do Superpraia (torneio com formato diferente e campeão independente). Depois de Jaboatão dos Guararapes, o CBVP será disputado em Salvador (BA), de 27 a 29 de março.

CREDENCIAMENTO:
Os profissionais interessados em participar da cobertura da etapa de Jaboatão dos Guararapes deverão realizar o credenciamento enviando nome, RG, e-mail, telefone, função e veículo para o e-mail rrodrigues@volei.org.br. A retirada das credenciais será realizada na sexta-feira (06.03) e no sábado (07.03), na sala de imprensa da própria arena.

Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. O jornalista Renan Rodrigues (21 99290-4767) realizará o credenciamento e auxiliará a imprensa.
Importante: Não haverá, sob nenhuma hipótese, retirada de credenciais no DOMINGO (08.03), dia das finais.

ENCONTRO COM A IMPRENSA:
O campeão olímpico e mundial Emanuel e a campeã do Grand Slam da Holanda de 2014, Fernanda Berti, concederão entrevista coletiva na quinta-feira (05.03), às 15h50, na área VIP da arena localizada na Praia de Candeias.

SERVIÇO – CBBVP OPEN
Data: 6 a 8/03
Horário: Sexta e sábado a partir das 9h, domingo a partir das 9h30 (de Brasília)
Local: Praia de Candeias, Avenida Beira Mar, altura do número 630
Entrada gratuita