A próxima edição da Superliga Masculina já tem 11 equipes confirmadas. A última vaga disponível será decidida entre quatro equipes que jogarão a Taça Ouro a partir desta sexta-feira (11.08). O torneio será disputado em forma de quadrangular e o time de melhor campanha estará garantida na elite do voleibol brasileiro na temporada 2017/2018. Rádio Clube/AVP (MS), Castro (PR), Corinthians/Guarulhos (SP) e o clube anfitrião, o Botafogo (RJ), jogarão entre si no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ).
A competição reúne os dois últimos colocados da Superliga 2016/2017, o Castro e o São Bernardo Vôlei (SP), que se associou ao Corinthians/Guarulhos, e dois participantes da Superliga B 2017, o Botafogo e o Rádio Clube/AVP.
Na rodada de abertura, nesta sexta-feira (11.08), o Castro terá pela frente o Corinthians/Guarulhos. A equipe paulista fez grande investimento e trouxe o bicampeão olímpico Serginho para ser o principal nome do projeto. No elenco também estão o medalhista olímpico Sidão, além do central Riad e do oposto Rivaldo, ambos com passagens pela seleção brasileira. A partida inaugural será às 18h.
Na sequência, às 20h, os donos da casa enfrentarão os representantes do Mato Grosso do Sul. O alvinegro carioca manteve a base da última campanha da Superliga B e trouxe a experiência do levantador Marcelinho, medalhista olímpico e campeão mundial, para comandar a equipe dentro de quadra.
TAÇA OURO MASCULINA
11.08 (SEXTA-FEIRA) – 1ª RODADA
18h – Castro (PR) x Corinthians/Guarulhos (SP)
20h – Botafogo (RJ) x Rádio Clube/AVP (MS)
12.08 (SÁBADO) – 2ª RODADA
18h – Corinthians/Guarulhos (SP) x Rádio Clube/AVP (MS)
20h – Botafogo (RJ) x Castro (PR)
13.08 (DOMINGO) – 3ª RODADA
18h – Rádio Clube/AVP (MS) x Castro (PR)
20h – Botafogo (RJ) x Corinthians/Guarulhos (SP)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro