pATROCINADOR OFICIAL

Brasília Vôlei vence o São Bernardo Vôlei na abertura do returno da Superliga feminina

Recomeço

6 de janeiro de 2015

São Bernardo Vôlei (SP) e Brasília Vôlei (DF) abriram o segundo turno da Superliga feminina de vôlei 14/15 e, na primeira partida da competição neste ano de 2015, melhor para o time candango, que, nesta segunda-feira (05.01), venceu por 3 sets a 2 (25/18, 19/25, 25/15, 16/25 e 15/13). Mesmo atuando fora de casa, no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), o Brasília Vôlei utilizou 2h40 para assegurar o resultado positivo.

Na sexta vitória consecutiva, o time dirigido pelo técnico Sérgio Negrão contou com atuação de destaque da ponteira Bruna. Responsável por substituir a experiente Paula Pequeno, a atacante correspondeu as expectativas do treinador.

“O volume de jogo delas era uma característica que sabíamos que teríamos que lutar contra, já que elas têm muita defesa. Acho que o que prevaleceu foi a garra e a nossa vontade de vencer. Não foi do jeito que queríamos, mas estamos vindo de folga e é só o começo do returno. De qualquer forma, os pontos foram importantes e conseguimos a vitória”, disse Bruna.

Pelo lado do São Bernardo Vôlei, a central Vivi Góes, destacou um ponto que pode ter comprometido um melhor desempenho do seu time.

“Erramos bastante quando precisávamos de uma definição mais firme e isso dificultou muito, principalmente no final do set. A experiência delas venceu a nossa tática de jogo e não conseguimos o resultado que gostaríamos, mas agora é trabalhar para o próximo jogo”, ressaltou Vivi Góes.

O time do ABC Paulista terá uma boa folga na tabela e só voltará a jogar na terça-feira (13.01), no clássico regional contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), que acontecerá às 19h, em São Bernardo. Esse será o mesmo adversário do Brasília Vôlei no seu próximo compromisso, no dia 23 de janeiro, em São Caetano do Sul (SP).

O JOGO

No bloqueio, o Brasília Vôlei abriu o placar do jogo. O São Bernardo Vôlei respondeu e, com dois pontos consecutivos de Ciça, fez 2/1. As equipes estiveram empatadas em 5/5. Depois de bom saque de Paula Pequeno, que dificultou o passe do adversário, o time visitante abriu três de vantagem em 11/8. A vantagem passou para seis na jogada china com Roberta: 18/12. Quando o placar apontava 23/16 para o Brasília Vôlei, o técnico do São Bernardo pediu tempo. Mas, na volta, a equipe visitante levou a melhor e fechou em 25/18.

O São Bernardo Vôlei voltou com disposição e, em boa passagem de Ciça pelo saque, fez 3/0. O Brasília Vôlei buscou e assumiu o comando do placar em 6/5. O marcador passou a alternar e o time da casa esteve com dois de vantagem no primeiro tempo técnico: 8/6. Na bola de segunda da levantadora Sabrina, o São Bernardo deixou tudo igual (10/10). No ace de Sabrina, o time paulista fez 13/10. No erro do adversário, a equipe da casa fez 16/11. No bloqueio de Vivi Góes, o São Bernardo marcou 18/12 e Sérgio Negrão pediu tempo. No ponto de saque de Arianne, o time paulista fez 20/13. O São Bernardo Vôlei seguiu bem e fechou em 25/19.

O terceiro set começou equilibrado, com as equipes empatadas em 3/3. Novo empate no bloqueio individual de Carla, do São Bernardo Vôlei, e o placar esteve igual em 9/9. Em boa passagem de Elisângela pelo saque, o Brasília Vôlei fez 12/10. O time visitante abriu em 19/13 e o técnico do São Bernardo pediu tempo, assim como em 23/14. Mas, a equipe do Distrito Federal seguiu melhor e fechou o set em 25/15.

Sem desistir do jogo, o São Bernardo Vôlei mostrou que queria jogo e, no ataque de Ciça, explorando o bloqueio adversário, fez 11/6. No bom saque de Carla, que não deu chances para a líbero Verê, o time da casa chegou a 14/8. O time da casa seguiu bem, com determinação e, pontuando bem, marcou 21/15. Com a central Carla, o São Bernardo Vôlei marcou o último ponto do set e fechou em 25/16.

O set decisivo começou mais uma vez com equilíbrio (2/2). No bom saque de Arianne, o São Bernardo Vôlei abriu três de vantagem (6/3) e o técnico Sérgio Negrão pediu tempo. Na virada de quadra, o time da casa teve cinco de diferença: 8/3. O Brasília Vôlei marcou dois pontos seguidos (8/5) e o técnico Flavinho pediu tempo. O jogo seguiu bem disputado, com vantagem para as donas da casa (10/9). Com Angélica, o Brasília chegou ao empate em 11/11. A reta final do tié break foi equilibrada e, no final, vitória do time visitante por 15/13.

EQUIPES

SÃO BERNARDO VÔLEI – Sabrina, Wime, Laysa, Vivi Góes, Ciça, e Mari Helen. Líbero – Teny
Entraram – Maiara, Carla, Arianne, Paula e Dalila
Técnico: Flávio Aniceto

BRASÍLIA VÔLEI – Ananda, Elisângela, Angélica, Roberta, Michelle e Paula. Líbero – Verê
Entraram – Bruna, Priscila Heldes, Jéssica, Edna
Técnico: Sérgio Negrão

SUPERLIGA FEMININA 14/15

PRIMEIRA RODADA DO RETURNO

05.01 (SEGUNDA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) 2 x 3 Brasília Vôlei (DF) (18/25, 25/19, 15/25, 25/16 e 13/15)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 21h
TEMPO DE JOGO: 2h40
TROFÉU VIVAVÔLEI: Bruna (Brasília Vôlei)
MAIOR PONTUADORA: Mari Helen (São Bernardo vôlei), com 26 pontos

06.01 (TERÇA-FEIRA) – Molico/Nestlé (SP) x Maranhão/Cemar (MA)
LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 19h30

06.01 (TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Rio do Sul/Equibrasil (SC)
LOCAL/HORÁRIO: Praia Clube, em Uberlândia (MG), às 19h30

06.01 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Camponesa/Minas (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19h30

06.01 (TERÇA-FEIRA) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Uniara/Afav (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Lauro Gomes, em São Caetano (SP), às 20h

07.01 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP x São José dos Campos (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 17h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro