Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 23.02.2021
Brasília Vôlei/Upis (DF) e Niterói Vôlei Clube (RJ) entram em quadra nesta quarta-feira (24.02) em partida adiada da quarta rodada da Superliga B masculina 2021. O confronto, disputado às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.
A equipe do Distrito Federal, que perdeu apenas uma vez em cinco partidas, ocupa o segundo lugar, com 12 pontos, cinco a menos do que o líder JF Vôlei (MG), que já disputou seis jogos. De acordo com o oposto Alex, o Brasília Vôlei/Upis vem encarando as partidas como finais, o que pode fazer a diferença nas últimas rodadas da fase classificatória.
“Eu espero um jogo difícil como todos os outros. Estamos olhando para cada jogo como se fosse uma final, e isso está muito claro para nós desde nosso primeiro jogo. Sabemos que o time de Niterói possui bons atletas, atletas novos com um condicionamento físico excelente. Mas acima de tudo confio em nosso time e em nossa comissão técnica. Todos têm mostrado uma evolução incrível nesse campeonato e esperamos fechar os jogos da primeira fase em casa com vitória”, disse Alex.
“Essa temporada da Superliga B está muito equilibrada, todos os jogos serão dificeis e contra Niterói não será diferente. É uma equipe nova e muito bem organizada taticamente. Sabemos da importância desse jogo para nossa classificação”, destacou Marcelo Thiessen, técnico do time de Brasília.
O Niterói Vôlei Clube, que disputou apenas quatro partidas até o momento, é o sétimo colocado, com um ponto. O tempo que o time teve para trabalhar antes desta partida deixa o líbero Caio Santos otimista na busca pela primeira vitória.
“Nossas expectativas estão boas. Tivemos tempo para treinar, arrumar a casa e ver onde estava errando. E acho que conseguimos fazer isso. Vamos para Brasília em busca da nossa primeira vitória, que seria muito importante para nossa classificação para os playoffs”, afirmou Caio Santos.
“Mais uma partida importante para a nossa equipe, que é uma equipe jovem. Em busca dos nossos objetivos, o crescimento do nosso time é muito importante nesse momento. É um jogo difícil, a equipe de Brasília vem fazendo uma ótima campanha, está no segundo lugar, mas nós vamos para lá com nossa proposta de jogo. Acho que agora nossa equipe começa a encontrar o melhor ritmo, o melhor entrosamento para se apresentar. A expectativa é fazer um bom jogo, buscar jogar ponto a ponto, bola por bola, e estar sempre buscando as melhores soluções”, completou o técnico Walner Santos.
Outro jogo nesta quarta
Em outra partida atrasada disputada nesta quarta-feira, o SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR) enfrenta o Anápolis Vôlei (GO). A partida, válida pela segunda rodada da fase classificatória, será às 20h, em Araucária (PR).
A equipe paranaense está na quarta posição, com nove pontos, três a menos do que o terceiro colocado Anápolis Vôlei, que sofreu sua primeira derrota na competição no último sábado – 3 a 2 para o líder JF Vôlei.
SUPERLIGA B MASCULINA 2021
Quarta rodada
02.02 (TERÇA-FEIRA) Vila Nova FC (GO) 0 x 3 Unimed/Aero (RN), às 18h, no ginásio GSU, em Goiânia (GO) (17/25, 20/25 e 22/25)
06.02 (SÁBADO) Vôlei Futuro (SP) 1 x 3 Anápolis Vôlei (GO), às 11h, no ginásio Plácido da Rocha, em Araçatuba (SP) (21/25, 22/25, 25/20 e 18/25)
06.02 (SÁBADO) JF Vôlei (MG) 3 x 0 SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR), às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (25/22, 25/19 e 25/18)
24.02 (QUARTA-FEIRA) Brasília Vôlei/Upis (DF) x Niterói Vôlei Clube (RJ), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) – Canal Vôlei Brasil
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro