O Molico/Nestlé (SP) é o líder da Superliga feminina de vôlei 14/15, tem 15 pontos, invicto após cinco jogos. O Brasília Vôlei (DF) tem cinco pontos, duas vitórias e dois resultados negativos e ocupa a sétima colocação na tabela. Mas, a equipe do Distrito Federal estará em casa e espera contar com o apoio de sua torcida para se dar bem no confronto desta sexta-feira (28.11), às 21h30, pela sexta rodada do primeiro turno da competição. A partida, que acontecerá no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), terá transmissão do SporTV.
Disposto a vencer diante dos seus torcedores, o grupo candango sabe que não terá facilidades diante do líder da Superliga. A ponteira Michelle espera que o Brasília Vôlei consiga reduzir o poder de atuação do adversário.
“Sabemos que esse vai ser um jogo difícil. O time delas tem duas centrais que vêm pontuando bem, que são a Thaisa e a Adenízia. Além disso, tem uma ponteira cubana, a Carcaces, que sempre resolve os problemas de bolas altas. Para minimizar a atuação delas, precisamos sacar bem e dificultar as jogadas pelo meio. Nossa defesa também precisa funcionar, junto com o bloqueio. Sabemos que não é fácil, mas estamos vindo de duas derrotas e queremos muito voltar a vencer em casa”, detalhou Michelle.
Melhor jogadora de recepção da Superliga, a ponteira do Molico/Nestlé, Samara, assume, aos 22 anos, a responsabilidade de ser titular de um dos times mais tradicionais da competição, ao lado de campeãs olímpicas como as centrais Thaisa e Adenizia, a levantadora Dani Lins e a também ponteira Mari. Consciente da força do Brasília Vôlei, Samara chama atenção para algumas jogadoras que também acumulam boa experiência no time adversário.
“O time delas é perigoso, pois tem muitas atletas experientes e acostumadas a disputar jogos decisivos. Por isso, sabemos que vamos precisar sacar bem para anular algumas dessas principais jogadoras do Brasília Vôlei”, disse Samara, se referindo as experientes ponteiras Paula Pequeno e Érika, e a oposto Elisângela.
Demais jogos da rodada
A sexta rodada do turno terá início com o confronto entre Rexona-Ades (RJ) e Uniara/Afav (SP), que vai acontecer no ginásio do Tijuca T.C., no Rio de Janeiro (RJ), às 19h. Depois, às 19h30, Dentil/Praia Clube (MG) e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) jogarão às 19h30 no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). E, às 20h, será a vez de um duelo paulista: Sesi-SP x São Bernardo Vôlei (SP), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
Os outros dois jogos serão realizados no sábado (29.11). São José dos Campos (SP) e Camponesa/Minas (MG) se enfrentarão às 16h, no Tênis Clube, em São José (SP), e Maranhão/Cemar (MA) e Rio do Sul/Equibrasul (SC) jogarão às 18h, no ginásio Castelinho, em São Luis (MA).
SUPERLIGA FEMININA 14/15
SEXTA RODADA DO TURNO
28.11 (SEXTA-FEIRA) – Rexona-Ades (RJ) x Uniara/Afav (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h
28.11 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Praia, em Uberlândia (MG), às 19h30
28.11 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 20h
28.11 (SEXTA-FEIRA) – Brasília Vôlei (DF) x Molico/Nestlé (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
29.11 (SÁBADO) – São José dos Campos (SP) x Camponesa/Minas (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), às 16h
29.11 (SÁBADO) – Maranhão/Cemar (MA) x Rio do Sul/Equibrasil (SC)
LOCAL/HORÁRIO: Castelinho, em São Luis (MA), às 18h
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro