Brasileiros saem invictos na segunda rodada da fase de grupos no Major da Croácia

naipe masculino

29 de junho de 2017

Guto parece voar durante movimento no Major de Porec

(Divulgação/FIVB)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 29.06.2017

Os times do Brasil no naipe masculino tiveram ótimo desempenho na segunda rodada da fase de grupos no Major Series de Porec, na Croácia. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro/Saymon (PB/MS), Evandro/André Stein (RJ/ES) e Pedro Solberg/Guto (RJ) superaram seus adversários nesta quinta-feira (29.06) e encaminharam bem classificação à próxima fase. Cada time jogará mais uma vez na chave nesta sexta-feira (30.06).

Apenas uma dupla jogou duas vezes. Álvaro Filho e Saymon tiveram a estreia adiada na última quarta, por conta de forte tempestade no local do torneio. Assim, venceram os croatas Niksa Dellorco e Ivan Perisic pela manhã, por 2 sets a 0 (21/10, 21/10), e os norte-americanos Taylor Crabb e Jake Gibb, de virada, por 2 sets a 1 (17/21, 21/19, 15/11).

Com isso, os campeões brasileiros lideram o grupo A com quatro pontos em dois jogos e encerram a participação na primeira fase contra os também norte-americanos Theo Brunner e Casey Patterson, nesta sexta-feira (30.06).

Alison e Bruno Schmidt também mantiveram o bom momento em Porec. Após triunfo na estreia, nesta quinta os campeões olímpicos venceram os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0 (21/14, 21/15).  Na última rodada, nesta sexta-feira, os italianos Nicolai e Lupo serão os adversários dos brasileiros na disputa pela liderança do grupo E.

Pedro Solberg e Guto conquistaram a segunda vitória na fase de grupos ao superem os poloneses Maciej Rudol e Jakub Szalankiewicz por 2 sets a 0 (21/15, 21/13). Eles lideram o grupo H e encerram participação na chave nesta sexta-feira, contra os croatas Ivan Djordjevic e Filip Silic, que ainda não venceram nenhuma partida.

Evandro e André Stein também venceram, se recuperando de tropeço na última quarta-feira. O resultado positivo nesta quinta foi sobre os mexicanos Virgem e Ontiveros, por 2 sets a 1 (19/21, 21/14, 15/11), de virada. A dupla soma três pontos no grupo D e encerra participação contra os poloneses Michal Bryl e Grzegorz Fijalek, nesta sexta, podendo até mesmo avançar em primeiro, em caso de vitória e combinação de resultados.

 O Brasil é o maior vencedor em torneios do Circuito Mundial disputados na Croácia, com quatro ouros em seis eventos disputados. No ano passado, Alison e Bruno Schmidt foram ao lugar mais alto do pódio. Ao todo a parada distribui 600 mil dólares em premiações.

A nova organização das competições do Circuito Mundial pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica as etapas em categorias de uma a cinco estrelas. O Major Series de Porec é o segundo de três da categoria cinco estrelas que serão realizados nesta temporada, valendo 1200 pontos para a dupla campeã.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO MASCULINO
http://worldtour.2017.fivb.com/en/mpor2017/men/results/maindraw

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA
http://worldtour.2017.fivb.com/en/mpor2017/men/photos

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro