Brasil vai com força total em Xiamen

Firme e forte

20 de abril de 2017

Maria Elisa e Carol Horta venceram dupla belga

(GettyImage/FIVB)

Na madrugada desta quinta-feira (20.04) duas duplas brasileiras entraram em ação no torneio de classificação da etapa de Xiamen (CHN) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2017. Maria Elisa/Carol Horta (PE/CE), entre as mulheres, e Oscar/Hevaldo (RJ/CE), no masculino, venceram os respectivos jogos e garantiram um lugar na chave principal do evento. A competição que é classificada como três estrelas distribuirá aproximadamente 450 mil reais em premiação e dará 600 pontos no ranking mundial às duplas campeãs.

As primeiras a entrarem em quadra foram Maria Elisa e Carol Horta (PE/CE), que abriram o dia de competição com a vitória sobre a dupla belga formada por Katrien Gielen e Liesbeth Mouha por 2 sets a 1 (21/10, 18/21 e 15/13). As brasileiras tiveram dificuldades na partida em razão ainda do cansaço da longa viagem até a Ásia, mas Maria Elisa minimizou a questão e elogiou a parceira.

“Estou muito feliz por essa classificação. Nós viemos do outro lado do mundo, foi uma viagem longa. Este time não jogou na temporada passada, então não tínhamos informações sobre elas, mas conseguimos superar essas adversidades. Estou muito orgulhosa da minha parceira que foi muito bem na virada de bola, no bloqueio e no saque. Foi nosso primeiro torneio na temporada internacional e viajamos muito longe, estávamos cansadas, mas ainda assim deu tudo certo”, comentou Maria Elisa.

Agora a dupla se junta a outras três parcerias brasileiras na chave principal: Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ), Josi/Lili (SC/ES) e Juliana/Carol Solberg (CE/RJ). O torneio feminino continua entre o final da noite desta quinta-feira e a madrugada da sexta-feira (21.04). A competição é disputada em eliminatória simples e a primeira rodada terá os seguintes confrontos envolvendo times do Brasil: Julina/Carol Solberg x Lobato/Fernandez Navarro (ESP); Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) x Xia/Wang (CHN), Maria Elisa/Carol Horta (PE/CE) x Kolosinska/Gruszczynska (POL); e Josi/Lili (SC/ES) x Dicello/Stockman (EUA).

No torneio masculino os únicos representantes brasileiros são Oscar e Hevaldo (RJ/CE). Eles passaram pelo torneio de classificação ao venceram Faiga/Hilman (ISR) por 2 sets a 1 (21/12, 16/21 e 15/13). Na primeira rodada da chave principal eles terão pela frente a dupla do Qatar formada por Júlio e Ahmed Tijan, na madrugada desta sexta-feira.

Antes do evento em Xiamen o Circuito Mundial teve outras cinco paradas: Fort Lauderdale (EUA), único até agora a contar com duplas brasileiras; Kish Island (IRÃ); Shepparton (AUS); Sydney (AUS); e Langkawi (MAS).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro