Brasil será representado por duas duplas na etapa de Montevidéu, no Uruguai

sexta etapa

15 de março de 2018

Juliana (frente) e Andressa representarão o país no Uruguai

(Divulgação/CSV)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 15.03.2018

O Brasil será representado por duas duplas na sexta etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018, que acontece de sexta-feira (16.03) a domingo (18.03), em Montevidéu, no Uruguai. Juliana e Andressa (CE/PB), no torneio feminino, e Jô/Léo Vieira (PB/DF), no naipe masculino, buscam medalhas para o país na Praia de Pocitos.

A competição contará com 12 duplas em cada naipe, divididas em quatro grupos de três times. Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final da competição, quando o torneio segue em formato eliminatório até a disputa de medalhas. O Circuito Sul-Americano de vôlei de praia garante vaga para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru.

Após a disputa de cinco etapas, o Brasil lidera o ranking geral feminino com folga, tendo ficado com o ouro em todas as paradas, somando 1.000 pontos. O Paraguai aparece na segunda colocação, com 720 pontos. No naipe masculino, a liderança é da Argentina, com 880 pontos, mas o Brasil aparece logo atrás, somando 860 após dois ouros, uma prata e um bronze, com chances de assumir a ponta.

As duas duplas que estarão em Montevidéu disputaram a etapa anterior, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, no último final de semana. Juliana e Andressa ficaram com a prata na final contra as compatriotas Victoria e Tainá (MS/SE). Jô e Léo Vieira acabaram caindo na fase de grupos, com uma vitória e duas derrotas.

Ao todo são seis etapas do Circuito Sul-Americano para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada. O calendário completo pode ser acessado no site oficial da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), em http://voleysur.org/v2/calendario/calendario.asp.

O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA
http://voleysur.org/v2/resultados/livescoring.asp

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA
http://2018.cbv.com.br/galeria/2007/santa-cruz-cabralia-ba—10.03.2018—circuito-sul-americano

CIRCUITO SUL-AMERICANO 2018

1ª etapa – Nova Viçosa (Brasil)
Feminino
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – ouro
Tainá/Victoria (SE/MS) – prata
Josi/Lili – bronze

Masculino
Fernandão/Ramon Gomes – prata

2ª etapa – Rosário (Argentina)
Feminino
Tainá/Victoria (SE/MS) – ouro

Masculino
Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) – ouro

3ª etapa – Coquimbo (Chile)
Feminino
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – ouro

4ª etapa – Lima (Peru)
Feminino
Val/Ângela (SE/MS) – ouro
Hegê/Talita (CE) – bronze

Masculino
Hevaldo/ArthurLanci (CE/PR) – bronze

5ª etapa – Santa Cruz Cabrália (Brasil)
Feminino
Victoria/Tainá (MS/SE) – ouro
Juliana/Andressa (CE/PB) – prata
Josi/Lili (SC/ES) – bronze

Masculino
Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) – ouro
Ricardo/Oscar (BA/RJ) – bronze

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro