pATROCINADOR OFICIAL

Brasil segue com cinco duplas em Gstaad

Nos Alpes Suíços

8 de julho de 2021

Carol Solberg e Bárbara Seixas ficaram em primeiro no grupo D

(Getty Image/FIVB)

O Brasil segue com cinco duplas na disputa do torneio de Gstaad (SUI), evento quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2021, após a rodada desta quinta-feira (08.07). Na competição feminina Ágatha/Duda (PR/SE) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) garantiram vaga direta nas oitavas de final, enquanto Talita/Maria Elisa (AL/RJ) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) jogarão a repescagem. Na chave masculina Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) tiveram o dia de folga, e Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) se despediram do evento.

Após estrearem com vitórias, as duplas femininas do Brasil entraram em quadra apenas uma vez para a definição do primeiro lugar dos respectivos grupos na primeira fase do campeonato. O resultado positivo garantia o avanço direto às oitavas. No grupo B, Ágatha e Duda (PR/SE) passaram por Bansley/Brandie, do Canadá, por 2 sets a 1 (17/21, 21/17 e 15/12). Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) tiveram um roteiro semelhante, e precisaram de três sets para vencerem Sponcil e Claes (EUA) (21/18, 28/30 e 16/14), e terminaram em primeiro no grupo D.

“Esse jogo a gente já sabia que iria ser complicado. Já cruzamos com elas algumas vezes esse ano, e elas vem num momento pré-olimpico muito bom. Sabíamos que tínhamos que ser agressivas no saque, e ter uma cabeça muito forte, buscando a paciência e o capricho nas nossas ações. Felizmente colocamos em prática e conseguimos encaixar melhor nosso jogo contra elas, garantindo nossa vaga nas oitavas. O nível aqui no mundial realmente está impressionante, então o fato de pularmos uma rodada nos permite descansar e nos preparar melhor para nosso futuro cruzamento”, avaliou Bárbara.

No grupo C, Talita e Maria Elisa (AL/RJ) sofreram o revés para as alemãs Karla Borger e Julia Sude por 2 sets a 0 (21/14 e 21/12). Com isso Talita e Maria Elisa jogam a repescagem nesta sexta-feira (09.07) contra as irmãs canadenses Megan e Nicole Mcnamara, às 5h (hora de Brasília). Outra dupla do Brasil na mesma situação é Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) que foi superada por Ludwig/Kozuch (ALE), na segunda rodada do grupo F, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18). Para chegar às oitavas, a parceria precisará passara por Stockman/Kolinske (EUA), em partida às 6h.

No torneio masculino Evandro e Bruno Schmidt folgaram na rodada

Com dois resultados positivos no primeiro dia e a liderança do grupo C, Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) asseguraram vaga direta nas oitavas de final da chave masculina, e, por isso, não entraram em quadra nesta quinta-feira. Na próxima rodada, a dupla, que é uma das representantes do Brasil em Tóquio, jogará contra Seidl/Waller, da Áustria, às 8h.

Já Guto e Arthur Mariano (RJ/MS), começaram o dia com vitória na segunda rodada do grupo E. Eles levaram a melhor sobre Dziadkou/Pietrushka, da Bielorússia, por 2 sets a 0 (25/23 e 21/18). Mas na repescagem foram superados por Cherif/Ahmed, do Catar, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/19), e se despediram do torneio.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro