Brasil segue com 100% no sul-americano sub-19 e garante vagas para o mundial

Em Cochabamba

31 de julho de 2021

Brasil está invicto na competição em ambos os naipes

(Revancha Marketing)

A base do vôlei de praia brasileiro segue mostrando força no Sul-Americano sub-19, que acontece em Cochabamba (BOL). As duplas do Brasil, Maria Fernanda/Carolina Sallaberry (RJ) e Samuel/Nicolas (SC/RS), mantiveram a invencibilidade na competição após a rodada deste sábado (31.07). Com três vitórias em três jogos, os brasileiros ainda asseguraram, de forma antecipada, a vaga no mundial da categoria que acontece em setembro na Tailândia.

O primeiro resultado positivo do dia veio na chave masculina. Samuel e Nicolas (SC/RS) superaram Mosquera/Castillo, da Colômbia, por 2 sets a 0 (21/6 e 21/12). Mais tarde, os jovens brasileiros passaram pelos bolivianos Zaconeta e Nuñez em sets diretos, parciais de 21/6 e 21/13. O técnico da dupla verde e amarela, Róbson Xavier, comemorou o bom desempenho e a classificação ao mundial, primeiro objetivo da equipe.

“Hoje fizemos mais dois bons jogos, os rapazes estavam mais soltos. Fizemos alguns ajustes na defesa, e isso já teve efeito hoje. Nosso primeiro adversário do dia tinha um nível mais abaixo que o nosso. No segundo conseguimos trabalhar mais. Amanhã teremos mais dois jogos, nossa maior atenção será contra a dupla do chile que tem mais rodagem. Queremos seguir fazendo um bom trabalho, e sair daqui com o título, pois a vaga para o mundial nós já conseguimos”, disse Róbson.

O torneio masculino em Cochabamba conta com sete duplas que jogam entre si em turno único. Neste domingo (01.08), Samuel e Nicolas encaram Claros/Gascon (BOL) às 11h30 (horário de Brasília) e depois, às 14h, encerram a participação contra Aravena/Iglesias (CHI)>

Já no evento feminino são oito duplas divididas em dois grupos. Maria Fernanda e Carolina Sallaberry (RJ) entraram em quadra apenas uma vez neste sábado, e venceram Shirley/Vinatea (PER) por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16). O resultado deixou a dupla em primeiro no grupo B, garantindo assim acesso direto para as semifinais.

Elas agora medem força com Marcela/Danae (CHI), neste domingo às 10h40, por um lugar na final. Para Marcelo Carvalhaes, o Big, treinador da dupla feminina do Brasil, o entrosamento entre as atletas brasileiras melhorou.

“O modo de jogar delas melhorou muito da estreia para o terceiro jogo. Os estilos estão encaixando, elas estão se encontrando em quadra. É uma evolução visível, estão mais soltas e com entrosamento melhor. Nosso resultado foi importante para nos alçar direto à semifinal e poupar uma pouco de energia”, comentou Big.

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro