Brasil se mantém invicto no naipe masculino com três vitórias nesta segunda

Campeonato Mundial

31 de julho de 2017

Alison e Bruno Schmidt após a segunda vitória no torneio

(Divulgação/FIVB)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 31.07.2017

O Brasil continua sem perder no torneio masculino do Campeonato Mundial de vôlei de praia 2017. Foram três jogos e mais três vitórias para duplas brasileiras nesta segunda-feira (31.07). Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Pedro Solberg/Guto (RJ) superaram seus rivais e mantiveram 100% de aproveitamento.

Eles decidem a liderança de seus respectivos grupos na próxima quarta-feira (02.08), com encerramento da primeira fase. Nesta terça-feira (01.08) apenas uma dupla masculina entra em quadra: Evandro/André Stein (RJ/ES), que somam duas vitórias encaram os mexicanos Virgen e Ontiveros pela liderança da chave com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

A primeira dupla a entrar em quadra nesta segunda foi Alvinho/Saymon, que superou os donos da casa Christoph Dressler e Thomas Kunert por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 41 minutos, peo grupo A. Saymon foi o maior pontuador do duelo, com dois de bloqueio, dois aces e 14 ataques. O paraibano Alvinho analisou a estratégia do time e elogiou o parceiro.

"Estamos muito felizes que nossa estratégia deu certo contra os austríacos, que jogaram muito bem apesar da pressão de atuarem em casa. O saque do Saymon foi muito importante e nos ajudou com pontos quando mais necessitamos, ele merece muito os créditos pela vitória”, disse Alvinho, que decidirá a liderança da chave contra os cubanos Diaz e Gonzalez, na quarta.

A segunda vitória brasileira no dia foi dos campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt, que superaram os letões Plavins e Regza por 2 sets a 0 (21/19, 21/19), em 41 minutos. A parceria decidirá o primeiro lugar da chave E contra os chilenos Marco e Esteban Grimalt.

“É sempre bom ter um começo como esse, mas ainda temos a partida contra o Chile e muita coisa para acontecer. Eles (chilenos) estão muito bem, animados com este evento, sempre fazem jogos incríveis contra nós e será uma partida muito boa”, destacou Bruno.

“É importante começar com duas vitórias, pois estamos em um grupo difícil. Os letões fizeram uma semifinal no último torneio antes do Campeonato Mundial e contam com um atleta medalhista olímpico no time, então era um duelo duro”, completou Alison, maior pontuador do duelo com 18 ataques, quatro bloqueios e um ace.

Pedro Solberg e Guto fecharam o belo dia brasileiro com triunfo sobre outra dupla da casa, Robin Seidl e Tobias Winter: 2 sets a 0 (21/19, 21/14). Os cariocas decidirão a primeira posição do grupo H contra os norte-americanos Theo Brunner e Casey Patterson na próxima quarta. Pedro comentou sobre a experiência de jogar na arena central.

“Estamos jogando cada vez melhor, foi nossa primeira partida na arena central e é uma sensação realmente diferente. É uma arena enorme, com uma multidão e muito barulho, então você pode perder um pouco as referências. Estou feliz que nos ajustamos rapidamente e conseguimos conquistar a segunda vitória”, disse Pedro Solberg.

O defensor Guto foi alvo da maioria dos saques adversários e não desapontou, conseguindo 17 ataques e um ace, sendo maior pontuador da partida. Ele elogiou os adversários.

“Os austríacos são jogadores espetaculares. Nós tivemos que jogar nosso melhor, como em todo jogo deste torneio. Não há jogo fácil aqui, vamos encarar os norte-americanos pela liderança e será outro duelo complicado também”, destacou Guto.

A arena central da etapa, com capacidade para 10 mil pessoas, fica em uma ‘ilha’ no Rio Danúbio, que cruza a capital austríaca. O Campeonato Mundial 2017 contará com duplas de 40 países jogando um total de 216 jogos em nove dias.

O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com uma premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe), e 1.600 pontos aos campeões no ranking geral. O Brasil é o maior vencedor da competição bianual, tendo conquistado seis títulos entre os homens e outros cinco entre as mulheres.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA
http://vienna2017.fivb.com/en/men/results-and-ranking/round1

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro