pATROCINADOR OFICIAL

Brasil Kirin vence o Vôlei Canoas e chega ao quinto resultado positivo

QUINTA VITÓRIA

18 de novembro de 2014

A sexta rodada do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 13/14 foi positiva para o Brasil Kirin (SP). O time de Campinas (SP) recebeu o Vôlei Canoas (RS) no ginásio Taquaral, nesta segunda-feira (17.11), e venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/22), em 1h28. Essa foi a quinta vitória da equipe paulista em seis jogos – perdeu apenas para o Taubaté/Funvic (SP). Com a soma dos resultados, o Brasil Kirin assumiu a segunda colocação na tabela, atrás apenas do Sada Cruzeiro.

Nesta segunda-feira, o Brasil Kirin contou com grande atuação do levantador Sandro, que, após boa distribuição de bola durante toda a partida, foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Em noite inspirada, o oposto Wallace foi o maior pontuador da partida e contribuiu com 22 pontos. O atacante ressaltou a importância de que o time consiga manter o bom desempenho durante toda a competição.

“No decorrer dos treinos e jogos, e conforme a Superliga vai se desenvolvendo, vai melhorando o entrosamento do nosso time. Hoje, foi um bom dia de ataque e espero manter isso, já que estamos apenas no começo da competição”, destacou Wallace.

O levantador do Vôlei Canoas, Paulo Renan, lamentou o resultado, mas fez questão de elogiar o crescimento do seu time desde o início da Superliga.

“Hoje, nossa apresentação foi melhor do que as anteriores. Começamos a preparação mais tarde do que os demais times, e isso tudo foi um empecilho que temos que tentar superar na raça e na agressividade. Mas essa foi uma boa performance de grupo e a diferença ficou nos pequenos detalhes”, explicou Paulo Renan.

Outros três jogos desta rodada acontecerão na próxima quarta-feira (19.11). Às 19h, o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) receberá o Taubaté/Funvic (SP), em Novo Hamburgo (RS). Depois, às 19h30, haverão dois confrontos: Ziober/Maringá (PR) x Sada Cruzeiro (MG) e Montes Claros Vôlei (MG) x UFJF (MG).

Na próxima rodada, o Brasil Kirin irá a Belo Horizonte (MG) e enfrentará o Minas Tênis Clube no dia 23 deste mês, às 12h, com transmissão ao vivo do canal SporTV. O Vôlei Canoas volta para casa e receberá o Sesi-SP no dia 22, às 21h30, também com transmissão do SporTV.

O JOGO

O Brasil Kirin saiu na frente e, em boa passagem de Wallace pelo saque, fez 4/1. O Vôlei Canoas pontuou e, com o argentino Quiroga, reduziu a vantagem: 7/5. A diferença passou para dois apenas em 10/8 a favor do time da casa. Com Wallace, o Brasil Kirin fez 15/12. Com ace de Gustavão, a equipe campineira abriu quatro e fez 18/14. Com dois bloqueios seguidos, o Vôlei Canoas reduziu a diferença para 21/18. Mas, o Brasil Kirin voltou a reagir e fechou em 25/21.

No segundo set, foi o Vôlei Canoas que começou melhor e fez 4/1. O Brasil Kirin buscou e, com João Paulo Tavares, fez 8/6. No ponto de bloqueio de Luizinho, o time da casa chegou a 12/8. Neste momento, o técnico da equipe gaúcha, Marcos Miranda, pediu tempo. O Vôlei Canoas, então, aproveitou o bom momento de Quiroga e encostou em 12/11. Em grande passagem de João Paulo Bravo no saque, o placar foi para 21/14 a favor do Brasil Kirin. No final, 25/17.

Os times começaram a terceira parcial de forma equilibrada. Com Wallace, o Brasil Kirin passou um ponto a frente em 5/4. A partida seguiu bem disputada e as equipes empataram em 10/10 e, então foi a vez do Canoas assumir o comando do marcador: 11/10. No ace de Vini, o Brasil Kirin fez 17/16. O set seguiu equilibrado e, com ace de Tavares, o time da casa abriu dois: 20/18. Na reta final, o Brasil Kirin obteve sucesso e fechou em 25/22.

EQUIPES

BRASIL KIRIN – Sandro, Wallace, João Paulo Bravo, João Paulo Tavares, Gustavão e Luizinho. Líbero – Alan

Entraram – Michael, Jotinha, Vini

Técnico: Alexandre Stanzioni

VÔLEI CANOAS – Paulo Renan, Dennis, quiroga, Minuzzi, Gustavo Endres, Tiago Barth. Líbero – Jeffe

Entraram – Jardel, Alê, Dias

Técnico: Marcos Miranda

SUPERLIGA MASCULINA 14/15

SEXTA RODADA DO PRIMEIRO TURNO

1.11 (SÁBADO) – São José Vôlei (SP) 2 x 3 Minas Tênis Clube (MG)LOCAL/HORÁRIO: Tênis Clube, em São José dos Campos, às 19h
TROFÉU VIVAVÔLEI: Franco (Minas Tênis Clube)
MAIOR PONTUADOR: Bruno Canuto (Minas Tênis Clube), com 19 pontos

17.11 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) 3 x o Vôlei Canoas (RS) (25/21, 25/17 e 25/22)
LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 21h
TEMPO DE JOGO: 1h28
TROFÉU VIVAVÔLEI: Sandro (Brasil Kirin)
MAIOR PONTUADOR: Wallace (Brasil Kirin), com 22 pontos

19.11 (QUARTA-FEIRA) – Ziober Maringá (PR) x Sada Cruzeiro (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Chico Neto, em Maringá (PR), às 19h30

19.11 (QUARTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x UFJF (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h30

19.11 (QUARTA-FEIRA) – Voleisul/Paquetá Esportes (RS) x Taubaté/Funvic (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Soc. Ginástica, em Novo Hamburgo (RS), às 19h

26.11 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 19h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro