Brasil Kirin (SP) e Montes Claros Vôlei (MG) abriram a 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 14/15 e o time paulista levou a melhor na noite desta quinta-feira (11.12). No ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), os donos da casa venceram por 3 sets a 1 (27/25, 16/25, 25/21 e 25/22), em 2h10 de jogo. Com o resultado positivo, o Brasil Kirin reassumiu a segunda posição na tabela de classificação. O Sada Cruzeiro (MG) lidera.
Dois jogadores do time vencedor tiveram atuações de destaque. O experiente ponteiro João Paulo Bravo, como de costume, jogou bem no fundo de quadra e contribuiu também na pontuação. O jogador marcou 16 vezes e foi o maior pontuador do confronto. Já o líbero Pará, que entrou no lugar do lesionado Alan, foi eleito o melhor do jogo e premiado com o Troféu VivaVôlei.
“A responsabilidade que veio de substituir o Alan é muito difícil, já que ele é um jogador de alto nível. Mas essa equipe é maravilhosa e todos os jogadores me apoiaram para eu poder jogar solto e da melhor forma possível. No segundo set tivemos uma desconcentração, mas mostramos que temos um elenco forte e os que vieram do banco ajudaram muito a nossa equipe”, destacou Pará, se referindo a entrada do ponteiro Ary e do central Vini.
Pelo lado do Montes Claros Vôlei, o experiente líbero Ezinho lamentou alguns momentos de irregularidade, mas destaca a importância de bons desempenhos na próxima fase da competição.
“O nosso time tem tido muitos altos e baixos e não conseguimos manter a regularidade. Estamos no caminho, ainda conhecendo alguns jogadores e enfrentando algumas dificuldades. Hoje, tivemos oportunidades, mas vacilamos em alguns momentos. Agora, temos o segundo turno inteiro para buscar a classificação”, comentou Ezinho.
Na abertura do segundo turno, o Brasil Kirin receberá o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) no próximo dia 17, às 20h, novamente no Taquaral. Já o Montes Claros Vôlei estreará na segunda etapa da Superliga contra o Sesi-SP também no dia 17, às 21h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV.
O JOGO
O Montes Claros Vôlei saiu na frente e, com o forte ataque de Wallace, o Brasil Kirin passou a frente em 4/3. No bloqueio de Salsa, o time mineiro fez 7/6. E foi também com ponto de bloqueio, de Luizinho, que a equipe paulista reassumiu o comando do marcador (10/9). Após muito equilíbrio, o Brasil Kirin conseguiu abrir dois pontos (14/12) e Marcelinho Ramos pediu tempo. Contando com erros do adversário, o Montes Claros Vôlei virou e fez 15/14. E então foi a vez da equipe mineira abrir dois pontos (18/16). Já na reta final do set, outro empate em 22/22 deixou o jogo bem disputado. O equilíbrio permaneceu e, com João Paulo Tavares, o Brasil Kirin fechou em 27/25.
As equipes empataram em 2/2 e, no bloqueio, o time campineiro fez 3/2. Depois, foi a vez do Montes Claros Vôlei abrir dois de vantagem em 6/4. Contando com erros do adversário, a equipe mineira fez 8/7. O Montes Claros Vôlei seguiu pontuando e, quando fez 10/7, Alexandre Stanzioni parou o jogo. No bloqueio de Pedrão, time de Minas Gerais abriu seis de diferença em 16/10. Com três erros consecutivos do Brasil Kirin, o Montes Claros fez 19/10. A vantagem mineira chegou a 10 pontos em 23/13. Na sequência, o Montes Claros Vôlei fechou em 25/16.
Iniciando o terceiro set com Ary e Vini nos lugares de João Paulo Tavares e Gustavão, o Brasil Kirin esteve a frente em 3/2. A parcial seguiu com equilíbrio. O time paulista abriu dois em 9/7. No João Paulo Bravo, o Brasil Kirin fez 14/10. A equipe da casa seguiu melhor e, com atuação mais regular, chegou a 18/13 no ataque de Vini. Com as duas novidades bem em quadra, o Brasil Kirin chegou a 23/18. Depois, com ponto de bloqueio de Vini, os donos da casa fecharam em 25/21.
O Brasil Kirin abriu 2/0 no quarto set. Na seqüencia, o time campineiro fez 4/1. Bem em quadra, a equipe da casa colocou cinco de vantagem em 10/5. Quando o placar estava em 11/6, o técnico Marcelinho Ramos pediu tempo e conversou com seus comandados. O Brasil Kirin não deu espaço para o Montes Claros Vôlei crescer no set e fez 17/12. Com João Paulo Bravo pelo fundo meio, o time campineiro chegou a 19/14. O Montes Claros Vôlei reagiu no final do set e aproximou em 23/21. No final, com João Paulo Bravo, o Brasil Kirin fechou em 25/22.
EQUIPES
BRASIL KIRIN – Sandro, Wallace, Luizinho, Gustavão, João Paulo Tavares e João Paulo Bravo. Líbero – Pará
Entraram – Vini, Ary, Jotinha e Baiano
Técnico: Alexandre Stanzioni
MONTES CLAROS VÔLEI – Rodriguinho, Léo, Pedrão, Salsa, Polaco e Ceará. Líbero – Ezinho
Entraram – Índio, Edinho, Lucas, Gian e Túlio
Técnico: Marcelinho Ramos
SUPERLIGA MASCULINA 14/15
11ª RODADA DO TURNO
11.12 (QUINTA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) 3 x 1 Montes Claros Vôlei (MG) (27/25, 16/25, 25/21 e 25/22)
LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 19h
TEMPO DE JOGO: 2h10
TRIOFÉU VIVAVÔLEI: Pará (Brasil Kirin)
MAIOR PONTUADOR: João Paulo Bravo (Brasil Kirin), com 17 pontos
13.12 (SÁBADO) – Vôlei Canoas (RS) x Taubaté/Funvic (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS), às 11h
TRANSMISSÃO: SporTV
13.12 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Mariana, em Mariana (MG), às 17h
13.12 (SÁBADO) – São José Vôlei (SP) x Ziober Maringá (PR)
LOCAL/HORÁRIO: Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), às 19h
13.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sada Cruzeiro (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
14.12 (DOMINGO) – São Bernardo Vôlei (SP) x UFJF (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 20h
TRANSMISSÃO: SporTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro