pATROCINADOR OFICIAL

Brasil Kirin e Vôlei Canoas fazem duelo de centrais nesta segunda

GUSTAVOS

16 de novembro de 2014

A Superliga masculina de vôlei 13/14 segue em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira (17.11), Brasil Kirin (SP) e Vôlei Canoas (RS) entram em quadra às 21h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV. O confronto promove um duelo especial. O central Gustavão, do time paulista, sempre teve como referência o campeão olímpico Gustavo Endres, que, amanhã, estará do lado gaúcho da rede. Em comum, mais do que o mesmo nome, uma admiração que é ressaltada pelos dois.

“O Gustavo sempre foi uma referência para mim. Desde que comecei a jogar, prestei muita atenção nele por ser um jogador da mesma posição e um ídolo eu sempre tive nessa minha trajetória no vôlei. Jogar contra ele é uma honra e espero dar muito trabalho”, brincou o central do Brasil Kirin, Gustavão, de 28 anos e 11 a menos que Gustavo Endres, que elogiou o próximo adversário.

“O Gustavão é um nome fortíssimo entre os jogadores da posição. Fez uma ótima temporada no ano passado e vem evoluindo a cada jogo. É gratificante saber que muitos se espelham em mim. É o reconhecimento do que fiz na minha carreira. E isso é legal porque também sempre tive grandes referências, como Paulão e Douglas Chiarotti, e pude aprender o melhor de cada um deles”, disse o jogador do Canoas, Gustavo Endres, campeão olímpico em 2004.

Elogios à parte, os dois jogadores entrarão em quadra determinados a ajudar seu time a sair vitorioso. E ambos sabem que será um duelo difícil.

“Jogar contra o Canoas é sempre muito complicado, já que eles têm um grupo com jogadores experientes. É difícil apontar um favorito nessa e em qualquer outra partida, pois a Superliga, nesta temporada, está muito equilibrada. Não tivemos muito tempo de preparação desde o jogo do último sábado, mas vamos com tudo e aposto em uma partida equilibrada pela qualidade do elenco das duas equipes”, destacou Gustavão, central do Brasil Kirin.

Gustavo Endres elogiou o time campineiro. “O Brasil Kirin é um adversário muito forte, ainda mais jogando em casa. A equipe deles tem um nível de entrosamento perto do ideal, enquanto o nosso time ainda está buscando nosso melhor jogo e nossa melhor formação. Estamos tendo muitos altos e baixos e ainda na busca pela regularidade”, concluiu Endres.

Esse será o único jogo da Superliga masculina nesta segunda-feira. A rodada já teve um confronto realizado, com vitória do Minas Tênis Clube (MG) sobre o São José Vôlei (SP), por 3 sets a 2. Outros três jogos acontecerão na próxima quarta-feira (19.11): Ziober Maringá (PR) x Sada Cruzeiro (MG); Montes Claros Vôlei (MG) x UFJF (MG) e Voleisul/Paquetá Esportes (RS) x Taubaté/Funvic (SP).

SUPERLIGA MASCULINA 14/15

SEXTA RODADA DO PRIMEIRO TURNO

1.11 (SÁBADO) – São José Vôlei (SP) 2 x 3 Minas Tênis Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Tênis Clube, em São José dos Campos, às 19h
TROFÉU VIVAVÔLEI: Franco (Minas Tênis Clube)
MAIOR PONTUADOR: Bruno Canuto (Minas Tênis Clube), com 19 pontos

17.11 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) x Vôlei Canoas (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 21h
TRANSMISSÃO: SporTV

19.11 (QUARTA-FEIRA) – Ziober Maringá (PR) x Sada Cruzeiro (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Chico Neto, em Maringá (PR), às 19h30

19.11 (QUARTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x UFJF (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h30

19.11 (QUARTA-FEIRA) – Voleisul/Paquetá Esportes (RS) x Taubaté/Funvic (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Soc. Ginástica, em Novo Hamburgo (RS), às 19h

26.11 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP x São Bernardo Vôlei (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 19h

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro