Brasil Kirin e Sada Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira

Bom duelo

20 de dezembro de 2016

Vôlei Brasil Kirin conta com apoio de sua torcida

(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Terceiro colocado na classificação da Superliga masculina de vôlei 2016/2017, o Vôlei Brasil Kirin (SP) receberá o atual campeão, líder e único invicto na competição até agora, Sada Cruzeiro (MG), na última rodada do turno. O confronto de terceiro contra primeiro na tabela será nesta quarta-feira (21.12), às 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do SporTV.

O time paulista é o terceiro colocado, com 22 pontos depois de oito vitórias e apenas duas derrotas sofridas, e é o melhor nas estatísticas por equipe de bloqueio. A equipe mineira lidera a classificação, com 29 pontos conquistados em 10 vitórias, e é a primeira na lista de saque, e segunda no ataque e no levantamento.

Em quadra, dois líberos que são referências na posição. Pelo Vôlei Brasil Kirin, Tiago Brendle, e pelo Sada Cruzeiro, Serginho. Ambos esperam por uma partida equilibrada e afirmam que a preparação vem sendo forte.

“Teremos um desafio muito grande nesta quarta aqui no Taquaral, contra a forte e invicta  equipe do Sada Cruzeiro. Nosso time vem se apresentando bem, vencemos os dois últimos jogos e vislumbramos pontuar ao máximo a cada partida”, disse Tiago Brendle.

O líbero do Vôlei Brasil Kirin espera contar com o fator casa para conseguir o resultado positivo. “Estudamos e treinamos visando suportar o poder ofensivo deles, fazendo valer  a nossa força defensiva, aproveitando nossa torcida e vontade de vencer para sermos ofensivos também”, disse Brendle.

Serginho aposta no bom momento do seu time para conseguir mais um resultado positivo. “Tivemos uma vitória importante na rodada passada (sobre o Funvic Taubaté, por 3 a 0) para abrir vantagem na tabela de classificação contra um adversário direto na briga pelo título. Estou feliz com o desempenho do time e tenho certeza que estamos no caminho certo”, afirmou Serginho.

O experiente líbero demonstra preocupação com o adversário. “Não há muita diferença na preparação para este jogo. Estamos treinando pensando em desenvolver o nosso melhor trabalho e usar a estatística para marcar o adversário. Brasil Kirin tem um time experiente e organizado, e, por isso, todo cuidado é pouco”, confirmou Serginho.

Além de Brasil Kirin x Sada, a rodada terá ainda outros três jogos realizados nesta quarta-feira – todos às 19h. O Montes Claros Vôlei (MG) receberá o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) no ginásio Tancredo Neves; o Sesi-SP jogará contra o Caramuru Vôlei/Castro (PR) na Vila Leopoldina; e o Minas Tênis Clube (MG) enfrentará o São Bernardo Vôlei (PR) na Arena Minas.

SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017

Décima primeira rodada do turno

19.12 (SEGUNDA-FEIRA) – Bento Vôlei/Isabela (RS) 1 x 3 Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 19h40, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS) (21/25, 25/18, 20/25 e 21/25)
21.12 (QUARTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
21.12 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP x Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
21.12 (QUARTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x São Bernardo Vôlei (SP), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
21.12 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Sada Cruzeiro Vôlei (MG), às 19h30, no Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV
22.12 (QUINTA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) x JF Vôlei (MG), às 21h55, no Abaeté, em Taubaté (SP) – REDETV 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro