Brasil Kirin (SP) e Montes Claros Vôlei (MG) se enfrentam nesta quinta-feira (11.12) em situações semelhantes. Ambos vêm de resultados negativos e buscam a reabilitação na Superliga masculina de vôlei 14/15. O confronto, válido pela 11ª rodada do turno, será às 19h e o time paulista leva a vantagem de jogar em casa, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), onde conta com grande apoio da torcida. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
Em casa, o Brasil Kirin não quer perder a oportunidade de retomar a sequência de vitórias. Terceiro colocado na tabela, o time campineiro tem oito vitórias e apenas dois resultados negativos nesta edição da Superliga. Com 25 pontos, o grupo comandado pelo técnico Alexandre Stanzioni sabe que não terá facilidade.
Segundo o central Gustavão, a derrota para o Sada Cruzeiro (MG), na rodada passada, foi sentida pelo grupo, mas agora é hora de direcionar o foco para o próximo adversário.
“Sentimos um pouco depois daquele jogo porque não conseguimos ter a performance que vínhamos tendo no campeonato. Só que sabemos que a Superliga não para e não permite muito tempo de lamentação. Não podemos ficar pensando no que passou”, comentou Gustavão.
O fato de ter a torcida ao lado é sempre considerado como uma força a mais pelo time campineiro. O central também destacou a importância de jogar em casa. “Estamos focados para enfrentar o Montes Claros. Precisamos impor nosso ritmo de jogo para buscarmos a vitória dentro de casa, com a nossa torcida nos apoiando”, disse Gustavão.
O Montes Claros Vôlei vem de resultado negativo contra o rival Minas T.C (MG). Agora, no duelo de centrais, Salsa espera levar a melhor.
“Estamos enfrentando cada jogo como uma final, já que o nosso objetivo é conseguir classificar na melhor posição possível”, explicou Salsa, se referindo aos oito primeiros na tabela, que seguem adiante após o fim da fase classificatória.
O time mineiro é o sexto colocado na classificação geral da Superliga 14/15, com quatro vitórias e seis derrotas, somando 13 pontos. O central sabe que enfrentará um adversário forte.
“Eles estão vindo de derrota e acredito que isso seja uma motivação a mais para que queiram vencer de qualquer maneira amanhã. Sabemos que eles têm uma equipe já entrosada e, mesmo vindo de um resultado ruim, é um time muito forte e difícil de vencer. Além disso, eles vão estar em casa e têm uma torcida que ajuda bastante, o que é mais um obstáculo para a nossa equipe”, concluiu Salsa.
Os demais jogos da 11ª rodada acontecerão em outros dias. Quatro acontecerão no sábado (13.12) e um último no domingo (14.12).
SUPERLIGA MASCULINA 14/15
11ª RODADA DO TURNO
11.12 (QUINTA-FEIRA) – Brasil Kirin (SP) x Montes Claros Vôlei (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 19h
TRANSMISSÃO: SporTV
13.12 (SÁBADO) – Vôlei Canoas (RS) x Taubaté/Funvic (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS), às 11h
TRANSMISSÃO: SporTV
13.12 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Mariana, em Mariana (MG), às 17h
13.12 (SÁBADO) – São José Vôlei (SP) x Ziober Maringá (PR)
LOCAL/HORÁRIO: Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), às 19h
13.12 (SÁBADO) – Sesi-SP x Sada Cruzeiro (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
14.12 (DOMINGO) – São Bernardo Vôlei (SP) x UFJF (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 20h
TRANSMISSÃO: SporTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro