Terceiro colocado na tabela de classificação da Superliga masculina de vôlei 14/15, o Brasil Kirin (SP) tentará chegar mais perto do vice-líder, Taubaté/Funvic (SP), neste sábado (31.01), quando enfrentará o quarto, Minas Tênis Clube (MG), às 21h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O confronto, válido pela sétima rodada do returno, terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
Sofrendo com quatro desfalques, o Brasil Kirin tem lutado para se manter entre os primeiros colocados da Superliga. Sem dois opostos, Wallace e Michael, sem o líbero Alan e o central Luizinho, a equipe de Campinas (SP) se viu obrigada a improvisar jogadores. O central Vini passou a jogar como oposto e o ponteiro Ary tem revezado na função de líbero com Pará.
Disposto a ajudar, Ary encontrou, junto com a comissão técnica, a melhor forma de estar em quadra. “Tenho sentido dores no ombro e, já que não estou podendo colaborar como gostaria atacando, entrar de líbero foi o jeito que achamos para ajudar no passe. Eu já tinha jogado como líbero na temporada passada pelo Sesi-SP, quando o Serginho machucou, e, já que estamos sem o Alan, estou tentando ajudar como posso”, disse Ary.
Esse mesmo confronto aconteceu na semana passada, quinta-feira (22.01), quando o Brasil Kirin levou a melhor sobre o Minas na semifinal da Copa Banco do Brasil. Com o resultado de 3 sets a 1, a equipe campineira seguiu para a final, quando acabou superada pelo Taubaté, por 3 a 0. A recente vitória não tranquiliza o ponteiro/líbero.
“Vencemos deles nos dois últimos jogos, pelo primeiro turno da Superliga e na Copa Banco do Brasil, mas no momento em que estamos, todos os jogos são decisivos. Cada um de nós tem que dar o máximo, se doar ainda mais, para conseguir suprir os desfalques e buscar as vitórias”, destacou Ary.
Do outro lado, o time do Minas Tênis Clube entra completo em quadra. Segundo o central Otávio, o resultado negativo nas últimas partidas serve de estímulo ainda maior para o confronto de amanhã.
“Estamos motivados para jogar novamente com o Brasil Kirin. A vitória sobre o São José Vôlei, na rodada passada, foi muito importante para a confiança do grupo. Agora é outra competição e nós vamos com tudo para cima deles, pois estamos mordidos com a derrota no primeiro turno da Superliga e na Copa Banco do Brasil”, disse Otávio.
Para o central, os desfalques do adversário não devem interferir na qualidade do jogo. “Na Copa Banco do Brasil, eles já estavam sem alguns jogadores e conseguiram a vitória. O Brasil Kirin tem uma equipe muito qualificada e experiente, então temos que dar nosso 100%, senão sabemos que vai ser difícil vencer”, concluiu Otávio.
Outros cinco jogos
A rodada terá início às 17h com duas partidas. O São Bernardo Vôlei (SP) enfrentará o líder da competição, Sada Cruzeiro (MG), no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), e o Sesi-SP receberá o Vôlei Canoas (RS) no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
Às 19h será a vez do clássico do Vale do Paraíba entre São José Vôlei (SP) e Taubaté/Funvic (SP) no Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), do jogo entre Voleisul/Paquetá Esportes (RS) e UFJF (MG) no Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo (RS), e também do confronto entre Montes Claros Vôlei (MG) e Ziober Maringá (PR), no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).
SUPERLIGA MASCULINA 14/15
SÉTIMA RODADA DO RETURNO
31.01 (SÁBADO) – São Bernardo Vôlei (SP) x Sada Cruzeiro (MG)
LOCAL/ HORÁRIO: Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 17h
31.01 (SÁBADO) – Sesi-SP x Vôlei Canoas (RS)
LOCAL/ HORÁRIO: Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 17h
31.01 (SÁBADO) – São José Vôlei (SP) x Taubaté/Funvic (SP)
LOCAL/ HORÁRIO: Tênis Clube, em São José dos Campos (SP), às 19h
31.01 (SÁBADO) – Voleisul/Paquetá Esportes (RS) x UFJF (MG)
LOCAL/ HORÁRIO: Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo (RS), às 19h
31.01 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Ziober Maringá (PR)
LOCAL/ HORÁRIO: Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), às 19h
31.01 (SÁBADO) – Brasil Kirin (SP) x Minas Tênis Clube (MG)
LOCAL/ HORÁRIO: Taquaral, em Campinas (SP), às 21h30
TRANSMISSÃO: SporTV
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro