A Superliga masculina de vôlei 15/16 começa neste sábado (07.11) com a participação de 12 equipes no total. O primeiro jogo desta edição envolverá as equipes do Brasil Kirin (SP) e Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e será às 13h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV. Também nesta tarde, às 14h45, a competição terá mais um jogo na TV, desta vez na Rede TV, entre Minas Tênis Clube (MG) e São José Vôlei (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).
Para a partida de abertura da competição, a expectativa é de equilíbrio. Dois ponteiros aparecem como alguns dos destaques das equipes do Brasil Kirin e Copel Telecom Maringá Vôlei. Lucas Lóh, que vai jogar em casa, e Thiago Sens, do time paranaense, estão na primeira temporada com seus respectivos clubes, mas vivem momentos diferentes. Enquanto Lóh já jogou o Paulista pelo Brasil Kirin, Sens vai fazer a primeira competição pelo Copel Telecom.
“Nosso time está muito motivado por fazer esse jogo de abertura da Superliga. Estamos com o grupo bem entrosado. Apesar da derrota na semifinal do Paulista, nós fizemos um bom campeonato. Já criamos uma identidade, sabemos qual é o nosso melhor jogo e agora é só entrar em quadra e jogar. Todos estamos muito focados para conseguir fazer uma boa partida e dar o primeiro passo com o pé direito”, explicou Lucas Lóh.
Para o ponteiro Thiago Sens, o fato de fazer o primeiro jogo da edição 15/16 da Superliga é um motivo ainda maior de motivação para este sábado.
“Nossa equipe vem se preparando desde julho para a Superliga. Tivemos apenas um quadrangular neste período e isso nos deixar ansiosos para que comece logo o jogo e possamos colocar em quadra toda a preparação que tivemos neste período. Além disso, vai ser o jogo de abertura da Superliga, com transmissão e a minha estreia no Copel Telecom Maringá Vôlei. Tudo isso faz com que essa partida tenha um gostinho especial. Estamos muito motivados e querendo, acima de tudo, mostrar um bom voleibol”, garantiu Thiago Sens.
Outros jogos da rodada
Na primeira rodada da Superliga masculina 15/16, além de Brasil Kirin x Copel Telecom Maringá Vôlei e Minas Tênis Clube x São José, outros quatro jogos serão realizados. No domingo (08.11), às 18h, acontecerá o confronto entre Voleisul/Paquetá Esportes (RS) e Juiz de Fora Vôlei (MG), no ginásio Ginástica, em Novo Hamburgo (RS). Depois, às 19h, o Montes Claros Vôlei (MG) receberá o Funvic/Taubaté (SP) no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).
Na segunda-feira (09.11), às 18h30, o Lebes/Gedore/Canoas (RS) receberá o Sesi-SP no ginásio La Salle, em Canoas (RS). E, para encerrar a rodada, no dia 18 de novembro, às 20h, o Bento Vôlei/Isabela (RS) jogará em casa, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS), contra o atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro (MG).
SUPERLIGA MASCULINA 15/16
PRIMEIRA RODADA DO TURNO
07.11 (SÁBADO) – Brasil Kirin (SP) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 13h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SporTV
07.11 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x São José Vôlei (SP), às 14h45, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Rede TV
08.11 (DOMINGO) – Voleisul/Paquetá Esportes (RS) x Juiz de Fora Vôlei (MG), às 18h, no Ginástica, em Novo Hamburgo (RS)
08.11 (DOMINGO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Funvic/Taubaté (SP), às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
09.11 (SEGUNDA-FEIRA) – Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Sesi-SP, às 18h30, no La Salle, em Canoas (RS)
18.11 (QUARTA-FEIRA) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Sada Cruzeiro (MG), às 20h, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro