O primeiro passo foi vitorioso. A seleção brasileira masculina de vôlei estreou na temporada 2019 com vitória sobre o Canadá no primeiro dos dois amistosos programados para o ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O segundo será nesta sexta-feira (24.05), às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV 2. Os ingressos estão esgotados e a casa estará cheia para a despedida da equipe do Brasil.
O grupo comandado pelo técnico Renan viaja na próxima segunda-feira (27.05) para a primeira etapa da Liga das Nações, que será de 31 de maio a 2 de junho, em Katowice, na Polônia. Na primeira semana, o Brasil terá como adversários os Estados Unidos, a Austrália e os donos da casa e atuais campeões mundiais.
Para o segundo amistoso, o técnico Renan espera já dar início ao trabalho que seguirá no primeiro compromisso oficial do ano.
“Nós ainda temos um dia de treinamento até o próximo jogo aqui em Campinas, vamos trabalhar nesta quinta-feira à tarde, e a ideia para o segundo amistoso é começar a montar uma base já para a primeira etapa da Liga das Nações, lá na Polônia”, afirmou Renan.
O treinador está atento aos adversários que terá pela frente na Liga das Nações e destaca que essa será uma competição de extrema importância na preparação da seleção brasileira para o torneio Pré-Olímpico, que será de 9 a 11 de agosto, na Bulgária.
“Esse ano temos muitas competições, são cinco no total, e, sem dúvida, o Pré-Olímpico está na nossa cabeça como a mais importante, já que queremos garantir a nossa vaga nos jogos de Tóquio. É uma das principais metas que temos este ano e a Liga das Nações vai servir como uma preparação muito importante”, ressaltou Renan.
Depois de jogar pelo time da casa, o central Maurício Souza falou sobre a satisfação de estar de volta a Campinas, agora pela seleção brasileira.
“Poder jogar aqui em Campinas é sempre um prazer, ao lado dessa torcida apaixonada pelo voleibol. É muito gratificante ter feito parte disso tudo aqui e agora poder estar em um jogo de alto nível, com a seleção brasileira, dando um presente ao pessoal daqui”, concluiu Maurício Souza.
Estão com a seleção brasileira em Campinas os levantadores Fernando Cachopa e Thiaguinho; os opostos Wallace, Alan e Rafael Araújo; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Douglas, Rodriguinho e Lucas Lóh, e os líberos Thales e Maique.
AMISTOSOS
22.05 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 3 x 2 Canadá, às 22h, no Taquaral, em Campinas (SP) (22/25, 25/17, 21/25, 25/20 e 15/10)
24.05 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Canadá, às 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP)
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro