pATROCINADOR OFICIAL

Brasil faz primeiro jogo da Fase Final nesta terça-feira, contra o Canadá

Um de quatro

3 de julho de 2017

Renan Dal Zotto orienta jogadores antes do treino desta segunda-feira

(Valterci Santos/MPIX/CBV)

A seleção brasileira masculina de vôlei estreia na Fase Final da Liga Mundial nesta terça-feira (04.07) contra o Canadá. O primeiro jogo do time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto será às 15h05, no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR), onde foi montada toda uma estrutura do voleibol para receber, além do Brasil, as outras cinco melhores seleções do campeonato: Canadá, Rússia, França, Estados Unidos e Sérvia.

A equipe brasileira chega para as finais depois de nove partidas e seis vitórias conquistadas na fase classificatória. A evolução ao longo do campeonato agradou ao ponteiro Lucarelli. Um dos destaques do grupo do Brasil em toda a competição, o jogador destacou, especialmente, as duas últimas semanas, quando a seleção teve duas semanas apenas para treinamentos.

“A primeira semana sofremos um pouco mais, mas tivemos paciência de saber que não estávamos no nosso melhor depois de só duas semanas de treinamento e sem ter feito nenhum amistoso. Com o decorrer da competição, melhoramos, terminamos a fase de classificação na segunda posição e isso foi bom. Nessas duas semanas conseguimos consertar alguns pontos em que estivemos um pouco abaixo e vamos chegar com tudo nesta Fase Final”, disse Lucarelli.

Diante de brasileiros, canadenses, russos, sérvios, franceses e norte-americanos, a expectativa é por uma das etapas mais difíceis dos últimos anos. Para o técnico da seleção da casa, é impossível destacar uma das equipes como forte candidata ao título. “Não tem como apontar favoritos. São seis equipes que podem chegar a conquista do título sem a menor sombra de dúvidas”, afirmou o técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto.

O treinador ainda falou sobre o adversário da estreia nesta Fase Final. “O Canadá é uma seleção muito consistente taticamente, com sistema de bloqueio e defesa. Tem no seu contra-ataque uma das suas armas. Eles jogam para causar o maior número de contra-ataque possível, então é um jogo onde temos que ter muita paciência”, destacou Dal Zotto.

Capitão da seleção brasileira, o levantador Bruninho também destacou os pontos fortes do adversário desta terça-feira. “O Canadá tem um sistema defensivo muito forte. As vezes não conseguem matar a jogada, mas cobrem, erram muito pouco e nós temos que estar muito tranquilos para jogar porque é uma partida que tem tudo para se tornar longa. Temos que ter essa frieza para enfrentá-los. Amanhã é um dia de ter foco, paciência e tranquilidade”, afirmou Bruninho.

Representante do Paraná, o ponteiro Lucas Lóh, nascido em Toledo, vai contar com o apoio de uma torcida especial nesta Fase Final da Liga Mundial. “Toda a minha família vai estar aqui dando uma força, mas já avisei que não vou poder estar muito com eles. O foco está todo no campeonato. É uma felicidade imensa poder voltar a Curitiba, onde já joguei tantos campeonatos no início da carreira, mesmo que em situações tão diferentes da de agora”, contou Lóh.

O Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos, conquistados em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010. Para a Fase Final da Liga Mundial, que vale o título de 2017 da competição, a venda de ingressos para os cinco dias de jogos acontece através do link https://www.ingressoscap.com.br/.

TABELA

Grupo J – Brasil, Canadá e Rússia

Grupo K – Sérvia, França e Estados Unidos

Dia 4 (terça-feira)

15h05 – Brasil x Canadá (jogo 55)

17h40 – França x Estados Unidos (jogo 56)

Dia 5 (quarta-feira)

15h05 – Rússia x Canadá (jogo 57)

17h40 – Sérvia x Estados Unidos (jogo 58)

Dia 6 (quinta-feira)

15h05 – Brasil x Rússia (jogo 59)

17h40 – França x Sérvia (jogo 60)

Dia 7 (sexta-feira) – Semifinais

15h05 – 1º J x 2º K (jogo 61)

17h40 – 1º K x 2º J (jogo 62)

Dia 8 (sábado)

20h – Perdedor do Jogo 61 x Perdedor do Jogo 62

23h05 – Vencedor do Jogo 61 x Vencedor do Jogo 62 (FINAL)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro