pATROCINADOR OFICIAL

Brasil estreia nesta quarta-feira no vôlei de praia

Jogos da Juventude

3 de outubro de 2017

Arena onde serão realizados os jogos de vôlei de praia

(Divulgação)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 03.10.2017

O Brasil estreia nesta quarta-feira (04.10) na disputa do vôlei de praia dos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2017, que acontecem até 8 de outubro na cidade de Santiago, no Chile. O país será representado por uma dupla em cada naipe. No feminino, Maria Luíza/Thamela terão a técnica Cida Lisboa no comando, enquanto Gabriel Pisco/Gabriel Zuliani buscam a medalha com o técnico Robson Xavier no masculino.

O torneio conta com quatro grupos de três times, que jogam entre si na primeira fase. Os primeiros e segundos colocados de cada chave avançam às quartas de final, seguindo em sistema eliminatório direto. As disputas de medalha dos naipes acontecem no sábado (07.10). Cada país conta apenas com um representante, com exceção do Chile, sede.

Os primeiros adversários do Brasil sairão de sorteio no congresso técnico, que ocorre na noite desta terça-feira, já que o país está empatado com a Venezuela na liderança do ranking. Com isso, o primeiro duelo no naipe feminino pode ocorrer às 11h30 (horário de Brasília) ou 12h45. A estreia da dupla masculina, na mesma situação, será às 17h ou 17h45.

O sorteio também definirá em qual grupo o Brasil ficará. Ao todo, os Jogos Sul-Americanos da Juventude reunirão 1.248 atletas entre 14 e 17 anos, de 14 países em 24 modalidades esportivas. As competições da praia serão realizadas no Parque Peñalolén.

Esta será a segunda edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que ocorre de quatro em quatro anos. Em 2013, no Peru, as duplas brasileiras conquistaram um ouro, com Paula Hoffmann/Andressa, e um bronze com George/Matheus Maia.