Brasil estreia contra Peru nesta quarta-feira

Sul-Americano masculino

31 de agosto de 2021

Seleção masculina já fez o primeiro treino em Brasília para o Sul-Americano

(Divulgação/CBV)

A seleção brasileira masculina de vôlei começará nesta quarta-feira (01.09) a busca pelo 33º título do Sul-Americano adulto. A equipe do treinador Renan fará o primeiro jogo na competição contra o Peru, às 19h, em Brasília (DF). O SporTV 2 transmitirá ao vivo. A competição será disputada em turno único, com todos os times se enfrentando, e acontecerá sem público, como estabelecido pelo Decreto 41.913, de 19 de março de 2021.

Os convocados pelo técnico Renan para o Sul-Americano são os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Alan e Aboubacar; os ponteiros Lucarelli, João Rafael, Vaccari e Adriano; os centrais Lucão, Isac, Flávio e Cledenilson, e os líberos Thales e Maique.

O treinador Renan comentou sobre a expectativa para a disputa da competição classificatória em solo brasileiro. “O Sul-Americano é uma competição importante que classifica para o Mundial de 2022. Temos algumas seleções que estão um pouco atrás no ranking mundial e uma Argentina que está crescendo ano a ano e que é uma das fortes candidatas a disputar o título do Sul-Americano com o Brasil”, analisou Renan.

Uma das caras novas na seleção brasileira, o oposto Aboubacar que é natural de Brasília, falou sobre a emoção de disputar uma competição pelo Brasil na sua cidade natal. “Estou bastante feliz porque é um sonho jogar na seleção e disputar um Sul-Americano em Brasília que é minha casa. Infelizmente não teremos púbico, mas é a realização de um sonho. É uma competição importante para o Brasil e está sendo uma grande honra”, disse Aboubacar, que também comentou sobre a experiência na seleção adulta.

“Estou aprendendo muito com os jogadores e a CT e vamos entrar em quadra para sermos campeões. O Brasil sempre entra nas competições para ser campeão e esse é o nosso objetivo aqui na minha casa que é Brasília”, garantiu Aboubacar.

Estarão na disputa do Campeonato Sul-Americano as seleções do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Esta será a 34ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 32 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964.

TABELA

Primeira rodada

01.09 (QUARTA-FEIRA) – Argentina x Colômbia, às 16h30 (SporTV 2)

01.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Peru, às 19h (SporTV 2)

Segunda rodada

02.09 (QUINTA-FEIRA) – Chile x Peru, às 16h30 (SporTV 2)

02.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Colômbia, às 19h (SporTV 2)

Terceira rodada

03.09 (SEXTA-FEIRA) – Peru x Argentina, às 16h30 (SporTV 2)

03.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Chile, às 19h (SporTV 2)

Quarta rodada

04.09 (SÁBADO) – Colômbia x Peru, às 10h (SporTV 2)

04.09 (SÁBADO) – Argentina x Chile, às 13h (SporTV 2)

Quinta rodada

05.09 (DOMINGO) – Brasil x Argentina, às 10h (TV Globo e SporTV 2)

05.09 (DOMINGO) – Colômbia x Chile, às 13h (SporTV 2)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro