Na noite desta quarta-feira (04.07) a seleção brasileira B feminina de voleibol embarca para Santo Domingo, na República Dominicana. O país caribenho será a sede da Copa Pan-Americana entre os dias 8 e 14 de julho. Com uma mescla de experiência e juventude, o time terá o comando do técnico Wagner Coppini, o Wagão, que trabalhou o último mês com o elenco no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV).
Na lista estão jogadoras com vasta história com a camisa da seleção como a levantadora Dani Lins e a central Thaísa, bem como jovens atletas com passagem pelas categorias de base do Brasil como a oposta Lorenne Geraldo e a central Milka.
“Para formar o grupo, no início, trouxemos as meninas a partir do desempenho delas nas competições nacionais. Junto a isso também levamos em consideração o rendimento de algumas meninas das seleções de base. Temos que ter um olhar para estas jogadoras que se destacam na base e trazê-las para o grupo principal. não é fácil definir as 14, pois há um equilíbrio muito grande entre elas. Temos que aliar a experiência e o desempenho”, contou Wagão.
A competição reunirá 12 equipes divididas em três grupos com quatro times cada. O Brasil está no grupo C com México, adversário da estreia no próximo domingo (08.07), Colômbia e Argentina. O grupo A é composto pela equipe da casa, a República Dominicana, além de Costa Rica, Canadá e Peru. Estados Unidos, Cuba, Trinidad e Tobago e Porto Rico formam o grupo B.
A equipe brasileira que disputará a Copa Pan-Americana é a seguinte: as levantadoras Dani Lins e Claudinha; as opostas Bruna Honório e Lorenne Geraldo; as centrais Mara, Milka, Fran e Thaísa; as ponteiras Edinara, Maira, Fernanda Tomé e Gabriela Cândido; e as líberos Tássia e Natinha.
COPA PAN-AMERICANA FEMININA 2018
08.07 (DOMINGO) Brasil x México – às 13h
09.07 (SEGUNDA-FEIRA) Brasil x Colômbia – às 15h
10.07 (TERÇA-FEIRA) Brasil x Argentina – às 17h
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro