A seleção brasileira feminina de vôlei realizou, nesta sexta-feira (25.08), o último treinamento antes do embarque para os Estados Unidos. A equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães disputará dois amistosos contra as norte-americanas nos dias 27 e 29 de agosto, respectivamente, às 20h e 23h30 (horário de Brasília), em Anaheim, na Califórnia. Os jogos serão preparatórios para a disputa da Copa dos Campeões, que será realizada entre os dias cinco e 10 de setembro, nas cidades de Tóquio e Nagoya, no Japão.
A Copa dos Campeões reunirá Brasil, Estados Unidos, Rússia, Japão, China e Coréia do Sul. O time verde e amarelo é o atual campeão e estreará no dia cinco de setembro contra a Rússia.
O Brasil disputará a Copa dos Campeões com as levantadoras Roberta e Naiane, as opostas Tandara e Monique, as ponteiras Natália, Gabi, Rosamaria e Amanda, as centrais Bia, Carol, Mara e Saraelen, e as líberos Suelen e Gabi.
O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre o momento atual do time verde e amarelo e falou da expectativa para a Copa dos Campeões.
“A Copa dos Campeões é o último compromisso da seleção brasileira nesta temporada. Fomos bem nos três primeiros torneios do ano, mas sabemos que sofremos em alguns jogos, principalmente no passe e na defesa. O fundamento que mais me chamou atenção nesse ano foi o bloqueio onde pontuamos muito bem. Precisamos ter mais regularidade e vamos em busca disso. Enfrentaremos novamente equipes asiáticas e vamos poder jogar com grandes escolas como os Estados Unidos e a Rússia”, disse José Roberto Guimarães.
A ponteira Natália ressaltou a importância dos amistosos contra os Estados Unidos na preparação para a Copa dos Campeões.
“Será mais um desafio grande para esse grupo. Ainda estamos no início desse ciclo e será muito bom podermos enfrentar os Estados Unidos. Vamos para esses amistosos buscando a vitória e experiência. Esses amistosos serão importantes para chegarmos bem na Copa dos Campeões”, explicou Natália.
Nesta temporada, a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu as três competições que disputou, o Montreux Volley Masters, o Grand Prix e o Sul-Americano, que garantiu o Brasil no Mundial de 2018, no Japão.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro