Brasil conquista vitórias no masculino em dia adiamentos por tempestade em Porec

estreias

28 de junho de 2017

Alison prepara jogada para Bruno Schmidt em Porec

(Divulgação/FIVB)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 28.06.2017

Duas vitórias, uma derrota e um jogo adiado. O Brasil começou o torneio masculino do Major Series de Porec, na Croácia, com bons resultados e muita chuva. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Pedro Solberg/Guto (RJ) venceram nesta quarta-feira (28.06). Evandro e André Stein (RJ/ES) foram superados, e o duelo de Álvaro e Saymon (PB/MS) acabou adiado para esta quinta-feira (29.06) pelas condições climáticas na cidade da Croácia.

Os times voltam a jogar pela fase de grupos nesta quinta-feira, quando cada dupla disputa mais uma rodada. Mesmo Evandro e André Stein, que tropeçaram, seguem com chances de classificação à próxima fase. A final da competição no masculino ocorre no domingo (02.07).

Alison e Bruno Schmidt largaram com triunfo sobre os alemães Armin Dollinger e Jonathan Erdmann por 2 sets a 0 (21/19, 21/16). Eles enfrentam nesta quinta-feira os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, pelo grupo E. Na sexta-feira os adversários serão os italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai, adversários dos brasileiros na final olímpica no Rio de Janeiro.

Quem também começou bem foi a parceria formada por Pedro Solberg e Guto, que passou pelo country quota e qualificatório para conseguir vaga na fase de grupos. Os brasileiros superaram os australianos Christopher McHugh e Damien Schumann por 2 sets a 0 (21/18, 21/18). Os próximos adversários no grupo H serão os poloneses Rudol e Szalankiewicz, na quinta, e os croatas Ivan Djordjevic e Filip Silic na sexta-feira.

Evandro e André Stein começaram o torneio superados pelos austríacos Martin Ermacora / Moritz Pristauz-Telsnigg por 2 sets a 0 (21/17, 22/20), mas podem se recuperar já nesta quinta. Eles encaram os mexicanos Ontiveros e Virgen, campeões pan-americanos de 2015. Na sexta, encerrando o grupo D, jogam contra os poloneses Michal Bryl e Grzegorz Fijalek.

JOGO ADIADO
Por conta da tempestade que caiu em Porec, com raios, a organização adiou a partida de Álvaro Filho e Saymon no grupo A. Eles estreiam nesta quinta, em partida contra os croatas Niksa Dellorco e Ivan Perisic. No mesmo dia enfrentam os norte-americanos Taylor Crabb e Jake Gibb, e na sexta-feira jogam contra os também americanos Brunner e Patterson.

O Brasil é o maior vencedor em torneios do Circuito Mundial disputados na Croácia, com quatro ouros em seis eventos disputados. No ano passado, Alison e Bruno Schmidt foram ao lugar mais alto do pódio. Ao todo a parada distribui 600 mil dólares em premiações.

A nova organização das competições do Circuito Mundial pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica as etapas em categorias de uma a cinco estrelas. O Major Series de Porec é o segundo de três da categoria cinco estrelas que serão realizados nesta temporada, valendo 1200 pontos para a dupla campeã.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA NO MASCULINO
http://worldtour.2017.fivb.com/en/mpor2017/men/results/maindraw

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA
http://worldtour.2017.fivb.com/en/mpor2017/men/photos

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro