Brasil conquista ouro e prata no Sul-Americano sub-21 de vôlei de praia e larga bem na briga por vaga no Mundial da categoria

Destaque no Sul-Americano

7 de novembro de 2022

Carol Sallaberry e Larissa Vasconcellos conquistam o ouro no Sul-Americano sub-21

(Divulgação/Javier Doloriert)

O Brasil começou bem a disputa por uma vaga para o Mundial sub-21 de vôlei de praia. Neste domingo (06.11), em Lima (PER), Carol Sallaberry e Larissa conquistaram, de forma invicta, o ouro na primeira etapa do Sul-Americano da categoria, classificatório para o Mundial em 2023. No torneio masculino, Pedro e Henrique ganharam a medalha de prata.

As duplas somam pontos para os países, e os cinco melhores no somatório das duas etapas ficam com a vaga para o Mundial. O segundo torneio será em Manta, no Equador, de 18 a 20 de novembro. Larissa/Julhia e Isac/Dudu representarão o Brasil.

“Com muita calma e pensamento firme no jogo, conseguimos executar o que tínhamos projetado. Precisamos de muita calma, pois as jogadoras argentinas são muito habilidosas”, explicou Carol. “Nosso objetivo é a próxima etapa do Sul-Americano. Estamos com foco total para o primeiro lugar do pódio!”, completou Larissa, já de olho na próxima etapa.

Após vencerem todos os jogos do torneio, Carol e Larissa conquistaram o ouro com uma vitória por 2 sets a 0 (24/22 e 21/19) sobre a dupla argentina Najul/Abdala na final. Na decisão masculina, Pedro e Henrique foram superados pelos chilenos Acevedo/Cordoba, com um placar de 2 sets a 0 (28/26 e 21/18), e ficaram com a prata.

 

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro