pATROCINADOR OFICIAL

Brasil começa com três vitórias no torneio masculino em Fort Lauderdale

Major Series

28 de fevereiro de 2018

André Stein comemora vitória na estreia do Major

(Divulgação/FIVB)

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 28.02.2018

O Brasil largou com três vitórias em quatro jogos nesta quarta-feira (28.02), na rodada de abertura do torneio masculino no Major Series de Fort Lauderdale, nos EUA. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro/André Stein (RJ/ES) e Pedro Solberg/George (RJ/PB) começaram com triunfo e disputarão partida valendo a liderança nesta quinta-feira (01.03). Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) acabaram superados e precisam vencer para seguirem no torneio.

O primeiro time brasileiro a entrar em quadra foi dos campeões olímpicos. Alison e Bruno Schmidt superaram os suíços Beeler e Krattiger por 2 sets a 1 (21/18, 16/21, 15/10), em 51 minutos. Os dois times tiveram o mesmo número de bloqueios (sete) e aces (dois), mas os brasileiros erraram menos e ficaram com a vitória. Nesta quinta eles encaram os holandeses Brouwer e Meeuwsen no jogo dos vencedores, valendo liderança do grupo F.

O SporTV transmite a disputa de medalhas do torneio, no sábado (03.03) e domingo (04.03). Após a primeira vitória, Bruno Schmidt comentou a partida decidida no tie-break logo na estreia e disse que a dificuldade enfrentada pode fortalecer o time no torneio.

“Foi um jogo bem pegado, decidido no set de desempate. O time suíço tinha disputado o classificatório, enfrentado este vento forte, então eles estavam um pouco mais confortáveis com o jogo. Mas acredito que é importante já no primeiro jogo ter que criar algo, sair de uma situação difícil, vai ser algo importante para o que queremos construir aqui”, analisou Bruno.

Quem também venceu a primeira foi Pedro Solberg e George (RJ/PB), que conquistaram vaga ao torneio no classificatório. Nesta quarta eles superaram os italianos Ranghieri e Caminati por 2 sets a 0 (23/21, 23/21), em 48 minutos. Mais constantes na virada de bola e gerando mais contra-ataques, os brasileiros superaram os quatro bloqueios de Ranghieri. A disputa pela liderança da chave H será contra os letões Plavins e Tocs, nesta quinta.

Os campeões mundiais Evandro e André Stein (RJ/ES), vencedores da etapa do Circuito Brasileiro no último final de semana, em João Pessoa (PB), mantiveram o bom ritmo. Eles venceram os tchecos Perusic e Schweiner por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 39 minutos. Evandro anotou incríveis sete aces e a dupla brasileira decide agora a liderança contra os norte-americanos Taylor Crabb e Jake Gibb, também nesta quinta.

Vitor Felipe e Guto (PB/RJ) lutaram, mas não conseguiram estrear com vitória. Os brasileiros acabaram derrotados pelos russos Oleg Stoyanovskiy e Igor Velichko por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 37 minutos. Medalha de bronze em João Pessoa, no último domingo, eles precisam vencer os australianos McHugh e Schumann nesta quinta-feira para seguir no torneio.

Nesta etapa nos EUA são mais de 120 equipes masculinas e femininas de 34 países na disputa. O time campeão recebe um prêmio de 40 mil dólares e 1200 pontos no ranking geral da temporada.

Fort Lauderdale, que ao todo distribui 600 mil dólares em premiações aos atletas participantes, recebe uma etapa do Circuito Mundial pela terceira vez. Em 2015, a cidade foi sede do World Tour Finals quando Alison/Bruno Schmidt e Larissa/Talita subiram no lugar mais alto do pódio. Fora em 2016, voltou ao calendário com o Major no ano passado.

Contando todas as etapas já realizadas nos Estados Unidos, o Brasil soma 10 medalhas de ouro no torneio masculino e 11 no feminino, com um total de 42 medalhas conquistadas. O Brasil venceu as últimas cinco paradas americanas e busca manter a hegemonia no país.

VEJA OS RESULTADOS DO DIA
http://worldtour.2018.fivb.com/en/mftl2018/men/results/maindraw

VEJA A GALERIA DE FOTOS
http://worldtour.2018.fivb.com/en/mftl2018/men/photos

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro